Pedro Vidal, Alexandre Frazão e Miguel Barros preparam-se para editar «Running After», o álbum de estreia deste power trio que se juntou pelo amor ao rock e rapidamente encontrou uma linguagem comum.
Toda a vida inspirado por Johnny Cash e Elvis Presley, o guitarrista dos Blind Zero e Jorge Palma começou a compor as suas próprias músicas no final de 2008. Um mero exercício que o punha em contacto com os seus gurus, onde também se encontram os Led Zeppelin e Jack White. Quando, em meados de 2011, encontrou a sua “dupla de sonho”, Pedro Vidal resolveu desafiá-los para uma parceria e assim nasceram os Vidal & The Roadrunners, com Alexandre Frazão e Miguel Barros. “É a concretização de um sonho! Sempre admirei o Frazão e o Miguel, como músicos, e eles perceberam na perfeição a linguagem e a direcção que queria para os temas”, explica o mentor do grupo. De gerações diferentes, em comum têm a paixão pela música. À longa amizade com Miguel Barros, que considera “o baixista de eleição”, juntou-se a admiração por Alexandre Frazão e o acaso que os cruzou. “Houve uma empatia imediata e foi muito fácil trabalharmos juntos para este disco”, continua Pedro Vidal que, inesperadamente, assume o lugar de frontman. Embora inicialmente a ideia fosse encontrar um vocalista para o projecto, o guitarrista arriscou ao microfone e as boas reacções não se fizeram esperar mantendo-o na linha da frente.
«Runnig After» contou ainda com as participações especiais de Miguel Ferreira (teclados), Eurico Amorim (clavinet) e Gileno Santana (trompete).
... Pedro Vidal
Autodidata, Pedro Vidal começou a tocar guitarra com 13 anos e aos 15 formou a primeira banda, os Crack Temple Tribe. Hoje toca com os Blind Zero, Jorge Palma, Wraygunn, Funkalicious e Clash City Rockers. Além destes, já participou nos discos dos GNR, Sean Riley and The Slowriders, Anaquim e João Só e os Abandonados, entre outros.
Por dedicação à música, ficou a um ano de terminar o curso de Direito na Universidade Portucalense.
Perdeu-se um advogado, mas ganhou-se um excelente músico!
... The Roadrunners
Lembram-se dos desenhos-animados “Coyote and Roadrunner”, cujas personagens principais eram um coiote e um beep-beep, da série Looney Tunes? Aqueles em que Wilie E. Coiote nunca conseguia apanhar o Beep-Beep por mais armadilhas que lhe colocasse pelo caminho? Pois é, Pedro Vidal resolveu chamar à dupla Alexandre Frazão e Miguel Barros "The RoadRunners", por ver neles a inteligência e perspicácia que só encontrou em beep-beep.
Sem comentários:
Enviar um comentário