segunda-feira, 4 de junho de 2012

CICLO MÚSICA NAS ENTRANHAS EM BRAGA

















Em Junho e Julho, eles vão falar com quem faz música, quem a edita, quem a leva até aos palcos, até aos nossos ouvidos. Vão tentar perceber as dificuldades e as motivações de quem trabalha numa área que mudou tanto, na última década e em que tanto parece estar em jogo. A julgar pelo número de downloads, nunca se escutou tanta música como agora. Noentanto, a sobrevivência dos profissionais da música não encontrou ainda um modelo estável.

Em 7 de Junho o convidado será Sérgio Castro. Vocalista, letrista e compositor dos lendários Trabalhadores do Comércio, Sérgio Castro conseguiu entalhar o seu lugar na história da música portuguesa, sempre numa perspectiva tripeira. Falaremos de música, mas também de regionalização, da perda de identidade, de um governo distante.

As Conversas no Tanque realizam-se na 1ª e 3ª quinta-feira de cada mês, pelas 21h45, com constância quinzenal. Cada sessão, que se quer informal, gira à volta de um convidado.

O objectivo é o de apresentar, debatendo, projectos que se destaquem, em contexto nacional, em termos de relevância e actualidade. Acima de tudo: que representem uma "ideia".
Para que o público construa, através dela, a sua proposta. Momentânea. Ou de futuro. A primeira conversa realizou-se em Julho de 2004, ainda antes da abertura da Velha-a- Branca.

http://conversasnotanque.wordpress.com/
http://www.facebook.com/pages/Conversas-no-Tanque/151779748208226?v=wall
http://twitter.com/conversastanque
http://soundcloud.com/conversas-no-tanque
http://www.flickr.com/photos/69371715@N06 /

VELHA-A-BRANCA - ESTALEIRO CULTURAL
Largo da Senhora-a-Branca, 23
BRAGA
Coordenadas GPS - lat 41.551779° / lon -8.417551°
http://www.velha.org/

Sem comentários: