quarta-feira, 27 de junho de 2012

SALTO APRESENTAM CD














CONCERTO DE APRESENTAÇÃO 28 JUNHO, PLANO B, 22H30M
VIDEOCLIP DEIXAR CAIR
DISCO NAS LOJAS DIA 2 DE JULHO

Os Salto fazem parte duma nova geração de músicos portugueses que não se envergonham da sua própria língua e lhe têm dado uma vida nova, ao usá-la na sua busca para encontrar a canção perfeita, a plena expressão do seu talento.

São muitos os projectos que nos últimos anos têm contribuído para a inquestionável afirmação do português como língua Pop, mas os Salto são um caso único, porque neles tudo é Pop – língua, postura e linguagem.

Guilherme Tomé Ribeiro e Luis Montenegro fazem, como outros da sua geração, canções em português, simples e directas, com melodias que nos agarram à primeira, como mandam os livros. O que os torna únicos é a modernidade do seu som, a amalgama de influências que absorvem para nos darem uma música cheia de personalidade e profundamente actual.

No seu álbum de estréia, homónimo, produzido por New Max e com edição marcada para o próximo dia 2 de Julho, podemos encontrar as grandes melodias e harmonias vocais do melhor dos 60, pitadas certeiras dos New Order e dos Pet Shop Boys que tanto marcaram os 80, programações rítmicas carregadas de groove que nos remetem para as pistas de dança tão em voga nos 90 e uma re-utilização da electrónica de sabor analógico que tanto se aproxima do novo Boogie de Dâm-Funk como do pós- Dubstep de James Blake, tudo ao serviço de canções que contagiam, com uma consistência invulgar para gente que ainda agora entrou nos vinte.

Como todos os grandes discos da história da música Pop, o primeiro longa duração dos Salto promete marcar o seu tempo, o futuro dirá o que está reservado a esta colecção de canções que, hoje, sabe tão bem.

“Deixar Cair”, a canção de apresentação do seu longa-duração de estréia, é um momento de perfeição pop, levado ao extremo pelas imagens captadas por André Tentugal, um dos mais talentosos realizadores da nova geração: uma sucessão de instantâneos descontraídos e bem dispostos, plasticamente surpreendentes, que se sucedem de forma ritmicamente contagiante, que nos agarram do inicio ao fim e nos deixam a querer mais... tal como a canção!

Esta quinta-feira os Salto apresentam o seu disco ao vivo no Plano B, pelas 22h30m, e a entrada no concerto é feita através de disco-bilhete no valor de 8€ (pode ser adquirido na Fnac Online ou no local no próprio dia).

Sem comentários: