A quinta edição do Festival Milhões de Festa tem início já a partir de amanhã, 19 de Julho, com direito a patuscada em jeito de warm-up, na inauguração do Palco Taina. Irreverente, febril, um caldeirão de sonoridades, o MdF promete colocar a cidade do galo do avesso até ao próximo domingo, dia 22.
Já não devia ser novidade para ninguém que a celebração veraneia está a chegar: o Festival Milhões de Festa, verdadeira ode à música alternativa, conta este ano com a presença de 66 projectos, divididos entre quatro palcos. Assim, a partir de amanhã, os festivaleiros já poderão rumar até ao Minho, de forma a desfrutar de uma patuscada e de diversão durante quatro dias.
O Milhões de Festa é já um evento de referência na rota festivaleira da zona norte, e não só. Na sua quinta edição, que, em 2012, tem lugar entre os dias 19 e 22 de Julho, no Parque Fluvial de Barcelos, o certame (co-organizado pela produtora portuense Lovers & Lollypops, em parceria com a autarquia local) orgulha-se de ter oferecido ao seu público, em anos transactos, ícones da música contemporânea, como The Fall, Electric Wizard, Electrelane, Vivian Girls, Anti-Pop Consortium, El Guincho, Liars, Delorean, Radio Moscow, ou Graveyard. Um festival com quatro palcos e música até de manhã, sem preconceitos, descontraído e com uma piscina a condizer com os dias quentes que se adivinham. Este ano, como principais cabeças de cartaz, destacam-se as presenças dos norte-americanos Baroness - em estreia absoluta por terras lusas -, o regresso dos Moon Duo (dupla formada por uma das metades dos Wooden Shjps), o stoner a abrir de bandas como Weedeater ou Red Fang, a pop estranha de Connan Mockasin, a folk quase soul de Alt-j e o valor quase etéreo de El Perro del Mar, alter-ego da sueca Sarah Assbring.
Sem comentários:
Enviar um comentário