terça-feira, 31 de julho de 2012

MINTA & THE BROOK TROUT COM DISCO NA CALHA













Falcon, música nova de Minta & The Brook Trout, o primeiro single de Olympia, disco a ser editado em Setembro pela Optimus Discos. Falcon foi a música mais rápida de escrever e de arranjar do novo disco. Talvez porque é uma canção pop clássica, quase como as primeiras dos Beatles. Uma ideia simples – um protagonista que se tenta mostrar valente em pleno desespero –, um riff de guitarra forte e convidados de luxo: Afonso Cabral e Salvador Menezes (You Can't Win, Charlie Brown), Madalena Palmeirim (Nome Comum) nos coros e uma secção de sopros liderada pelo saxofonista João Cabrita, colaborador próximo de Minta desde o primeiro EP, editado em 2008.

Olympia é o segundo longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, e chega três anos depois do primeiro. A banda, Francisca “Minta” Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (voz, baixo e ukulele), Manuel Dordio (guitarra eléctrica e lap steel) e Nuno Pessoa (bateria e percussão), usou esse tempo para escrever as dez canções que o compõem e para, com toda a calma do mundo, encontrar a melhor maneira de as vestir.

Entretanto houve Carnide, gravação de um concerto especialíssimo no bairro lisboeta com o mesmo nome, a 19 de Dezembro de 2010, com um palco cheio de cúmplices magníficos: Márcia, Noiserv, BlackBambi, Walter Benjamin e João Cabrita.

Sem comentários: