sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CELINA DA PIEDADE EM PALMELA


















O Município de Palmela assinala o Dia Mundial da Música, 1 de outubro, com uma aula da Canto Tradicional com Celina da Piedade, aberta a todas as pessoas que queiram participar. A aula decorre no Cineteatro S. João, em Palmela, entre as 19 e as 20 horas. 

Celina da Piedade dinamiza, atualmente, em Palmela, oficinas de Canto Tradicional, desenvolvidas em torno dos repertórios tradicionais e do património imaterial, com o objetivo de criar um ponto de encontro para quem gosta de cantar e se interessa pelo cancioneiro popular português. A artista colabora regularmente com nomes como Rodrigo Leão, Attambur, Dazkarieh, Virgem Suta ou Homens da Luta, entre outros, e dedica-se, também, à pesquisa e recolha do cancioneiro tradicional português 

O Dia Internacional da Música foi celebrado, pela primeira vez, em 1975, por proposta do violinista e maestro norte-americano Lord Yehudi Menuhin (na altura, Presidente do Conselho Internacional da Música), com o propósito de promover a arte musical em todas as secções da sociedade, aplicar os ideais da UNESCO de paz e amizade entre os povos e contribuir para a evolução das culturas, a partilha de experiências e a apreciação mútua dos diversos valores estéticos.

Sem comentários: