quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DAPUNKSPORTIF LANÇAM TERCEIRO DISCO









Dia 15 de Outubro é a data que marca o lançamento do 3º álbum de originais dos DaPunkSportif – Fast Changing World. A partir desta data o álbum estará disponível nas lojas em formato físico e digita.

Com produção dos próprios DaPunkSportif e Marco Jung, trata-se de um álbum de edição de autor que integra 11 temas originais com a irreverência e energia características dos DaPunkSportif e que conta com a participação especial de vários bateristas convidados: Marco Jung, Zé Carlos (que toca ao vivo com a banda), Pedro Cação (Pigs in Mud), Johnny Dynamite (Murdering Tripping Blues), David Canhoto (ex Mister Lizard) e Samuel Palitos (A Naifa / Censurados / Ladrões do Tempo).

O single deste álbum é o tema homónimo Fast Chaging World, já disponível nalgumas rádios nacionais e cujo vídeo será lançado muito em breve. Um tema que retrata a rapidez com que o mundo muda à nossa volta e os desafios que surgem dessa mudança constante e virtiginosa. 

Alguns dias antes do lançamento oficial do álbum Fast Chaging World, os DaPunkSportif sobem ao palco do Musicbox Lisboa para um concerto de pré-lançamento deste novo trabalho. Neste concerto marcado para dia 12 de Outubro, 6a feira, não só será possível assistir à apresentação dos novos temas como também adquirir o CD Fast Changing World ainda antes deste chegar às lojas. Os bilhetes custam €8,00 e podem ser adquiridos através da Blueticket.

Após o concerto de pré-lançamento, a banda inicia uma digressão de apresentação do seu 3º álbum de originais já com datas marcadas para Leiria, Coimbra, Porto, Braga, Loulé e Peniche (informação detalhada disponível abaixo). 
Os Dapunksportif surgem em finais de 2004 em Peniche (Portugal) tendo por base o duo e núcleo criativo: João Guincho e Paulo Franco, companheiros de longa data noutros projectos, e o produtor Marco Jung. De 2004 até agora nunca pararam de tocar e de criar novos temas e sonoridades.

Em 2006 surge o álbum de estreia da banda Ready!Set!Go!, produzido pelos DaPunkSportif e Marco Jung, com o selo da editora Rastilho e em 2008 Electro Tube Riot, mais uma vez produzido pelos DaPunkSportif e Marco Jung, com edição e distribuição dos próprios e da Lisboagência.

É agora a vez de Fast Changing World, o muito aguardado 3º álbum de originais que estará disponível a partir de dia 15 de Outubro.

Sem comentários: