quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BEST YOUTH E WE TRUST EDITAM PELA OPTIMUS DISCOS














Best Youth e We Trust apresentam “THERE MUST BE A PLACE” em disco Edição a 22 de Novembro pela Optimus Discos 

Em 2012 duas novas bandas surgem no panorama musical Português e crescem rapidamente sobretudo devido a dois singles que arrebataram o airplay nacional, atingindo os primeiros lugares dos tops: “Hang Out” dos Best Youth e “Time (better not stop)” dos WE TRUST. Foram consideradas as bandas revelação em Portugal, tendo marcado presença nos festivais mais importantes da especialidade como o Optimus Alive, o Optimus Primavera Sound, Paredes de Coura, entre outros. Conseguiram ainda alguns destaques significativos a nível internacional. 

Amigos de longa data, com músicos em comum e registos musicais próximos, os dois projectos decidem partir juntos para uma tournée de Inverno que vai percorrer os auditórios portugueses de Norte a Sul do país.

“There Must Be a Place” é o projecto que une estas duas bandas portuguesas: WE TRUST e BEST YOUTH. 

Após iniciarem os ensaios de preparação,os músicos perceberam que mais do que tocar as músicas de cada projecto estavam a encontrar um lugar diferente e, de certa forma, novo para ambos. Mais do que a soma das partes, este espectáculo resulta em algo único, onde os músicos vão partilhar no palco as suas canções e onde estas serão tocadas por todos e com novos arranjos.

A decisão de registar este “momento” foi rápida e consensual e tornou-se possível graças à vontade do director artístico da Optimus Discos, Henrique Amaro. O projecto segue agora para a estrada acompanhado de um registo físico daquilo que talvez se possa tornar no começo de uma nova banda. O futuro o dirá.” 

“There Must Be a Place” estará disponível a partir de 22 de Novembro para download gratuito em www.optimusdiscos.pt. A digressão de inverno teve início este mês e termina em Março de 2013 com destaque para os espectáculos de 9 de Março no CCB (Lisboa) e de 13 de Março na Casa da Música (Porto). As restantes datas serão anunciadas brevemente.

Sem comentários: