sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LUÍS CAEIRO APRESENTA CD


















Pela primeira vez, um fadista tem a honra e o privilégio de apresentar o seu disco na Casa-Museu Amália Rodrigues. Esse é Luís Caeiro, com o seu álbum “Hoje há Fado”. O evento tem lugar no próximo dia 15 de Novembro, pelas 18h00. 

Amanhã, Luís Caeiro é o convidado especial na inauguração da pousada na Casa do Brejão, o espaço onde Amália passou os seus derradeiros dias.

A viver em Lisboa, é natural do Alentejo, região que faz parte do nosso roteiro de qualidade. O Alentejo é uma ronda musical. Faz parte do nosso património. Já nos deu grandes vozes, muita musica, é incontornável no fado o nome de José Alberto Janes, a quem se devem algumas das mais belas composições, celebrizadas por grandes nomes.  

Pois da mesma ‘zona de colheita’, vem este nome, Luis Caeiro, jovem fadista, que impressiona quem o ouve, pela sua postura fadista, e voz portentosa, que nos garante que o Fado, se manterá como património da Humanidade, enquanto existirem vozes como a do Luis Caeiro, na alma de tradição fadista. 
 
Vencedor  da Grande Noite do Fado de 2007 Lisboa, Vencedor do Programa “Novos Talentos” TVI 2008, Finalista do Programa “ Uma Canção Para Ti” 2008, Vencedor da Gala “Nasci Para o Fado” RTP1 de Filipe La Féria 2010, Integrante do Elenco do Espetáculo Musical “Fado- História de Um Povo” de Filipe La Féria no  Casino Estoril.  

Se é permitido usar o termo ‘gourmet’ nesta área,então apresentaríamos o fadista Luis Caeiro, neste segmento.

HOJE HÁ FADO, o álbum agora apresentado, é composto por 12 fados interpretados ao mais alto nivel. Promete ser a afirmação no fado, deste jovem. 
 
Fados com história na história do fado, e também temas originais, compostos para si, todos interpretados com alma e  dedicação ao fado. 

E em jeito de homenagem às suas raízes, convida os Trovadores de Redondo para interpretar em parceria, um tema que pode muito bem vir a ser embaixador da candidatura do Cante alentejano a Património Mundial da Humanidade: Lirio Roxo. 

Luis Caeiro, um nome, que se vai tornar ‘uma marca’ na arte de cantar o fado.

Músicos no CD: Jorge Fernando | Arménio de Melo | Sidónio Pereira | João Penedo | António Barros | António Queiróz | Kajó | Trovadores de Redondo

Showcases FNAC: 17 Nov, 21h30, Colombo; 20 Dez, 21h30, Chiado
Próximo espectáculo: 15 Dez, Teatro Municipal de Redondo

Sem comentários: