CASA DA MÚSICA
(MESMA NOITE QUE YO LA TENGO)
A banda de culto norte-americana Yo La Tengo vem à Casa da Música apresentar o álbum mais directo, pessoal e coeso da sua carreira, Fade, no qual as belas melodias cruzam-se com o ruído elegante, os ritmos na sombra acompanham a tímida beleza orquestral e a experimentação divide o espaço com o formato canção.
Minta & The Brook Trout e os TAPE JUNk vão apresentar-se ao vivo nesta mesma noite no Optimus Clubbing (Casa da Música) na Sala Cibermúsica. Recordamos que este espaço conta com uma programação a cargo da Optimus Discos onde irão actuar diversos projectos com o selo da editora e com o carimbo de qualidade do seu director artístico, Henrique Amaro.
Olympia, o segundo longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, produzido por Mariana Ricardo e Francisca Cortesão, tem América do Norte e Lisboa no miolo das canções e dos arranjos. Gravado e misturado por Nelson Carvalho, Olympia foi acabado em Phoenix, no Arizona, onde foi masterizado pelo veterano Roger Siebel (Bill Callahan, Dodos, Laura Veirs, Elliott Smith, M. Ward).
“Uma noite em que tocam heróis da adolescência e um amigo que escreve as nossas canções favoritas coisa é rara mas rara. Na minha cidade natal, ainda por cima.”
Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout)
TAPEJUNk é o mais recente projecto de originais do músico João Correia, mais conhecido como vocalista dos Julie and The Carjackers e baterista de projectos como Frankie Chavez, Márcia e Walter Benjamin. As melodias são de inspiração folk/outlaw country. O álbum de estreia foi gravado por Nelson Carvalho nos estúdios da Valentim de Carvalho e tem lançamento previsto para 2013 pela Optimus Discos. O single “The Good and The Mean” que é agora revelado é a primeira antevisão deste disco e já está disponível para download gratuito em www.optimusdiscos.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário