quarta-feira, 29 de maio de 2013

UM ZERO AMARELO DE REGRESSO

A banda formada por António Cunha (voz), Carlos Fortes (guitarra), António Rafael (guitarra acústica, teclados), Pedro “Zappa” Ribeiro (baixo), Rúben Dinis (bateria) apresenta seis temas originais neste novo disco que conta também com a participação de Vânia Margarida Oliveira (violino) e André Simão (guitarra).

Os Um Zero Amarelo fazem parte da lista dos “Duzentos e Trinta e Um Discos para um Percurso pela Música Urbana em Portugal”, escolhidos por  Henrique Amaro, Jorge Mourinha e Pedro Félix num desafio lançado pela FNAC em 2005.
 
“As canções, que desde um dia ficaram gravadas na pele para todo o sempre e foram por nós adoptadas como próprias, fazem parte de uma memória em  permanente revisitação e actualização. (...) O espectáculo e o disco que  agora se anunciam não é um inócuo exercício de saudade. É, isso sim, um anúncio de celebração da amizade entre quem tem em si belíssimas canções para oferecer e quem está totalmente disponível para as acolher num longo  abraço, que o tempo apenas tornou mais apetecível.” - Pedro Portela -  Lançada pela Cobra, a edição é  limitada a  500 exemplares.
 
https://www.facebook.com/umzeroamarelo
http://umzeroamarelo.no.sapo.pt/
http://www.myspace.com/umzeroamarelo



Sem comentários: