quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VOZ E GUITARRA 2

















…“Há qualquer coisa guerreira na voz com a guitarra. Se se tornou dado adquirido que a canção é uma arma, também o Woody Guthrie identificava as suas guitarras"

 …” Sempre que me fico pela solidão do engenho bélico (vulgo guitarra acústica), sinto-me um Guthrie de 3ª geração, quando foi o velho Woody a influenciar aquele que mais me influenciou. “The Freewheelin’” do Bob Dylan mudou-me a vida com pouco mais que 6 cordas e uma voz nasalada. Como não mudar quando, ainda adolescente, me apercebi que não é no excesso, nem na distorção, nem no pedal-duplo, que reside a canção-trincheira?”
 
… “Voz e guitarra nunca me encontrarão desacompanhado: há demasiados heróis a serem evocados, companheiros de armas convocados”!…

Samuel Úria

“Voz E guitarra 2” estará disponível digitalmente e fisicamente num duplo CD que inclui mais de 30 canções à voz e guitarra, interpretadas por um conjunto de representantes da nova geração de cantores e guitarristas portugueses.
 
“Voz E guitarra 2” estará disponível digitalmente e fisicamente num duplo CD que reúne em torno de um repertório seleccionado para voz e guitarra, artistas que não estiveram presentes na primeira edição - com a única excepção para TIM - e um conjunto de representantes da nova geração de cantores e guitarristas portugueses. Sara Tavares, Márcia, Luís Sobral, Samuel Úria, Ana Bacalhau, foram já os nomes divulgados.
 
16 Anos depois do lançamento do primeiro “Voz e Guitarra”, é editado em 2013 o segundo volume deste grande projecto cuja Direcção Artística está a cargo de Manuel Paulo Felgueiras e António Miguel Guimarães.

Como em 1997: o mesmo cuidado e o mesmo objetivo: Expor de uma forma clara e definida os poemas, a beleza da voz humana e o som da guitarra.

Instrumentos primordiais que enriquecem algumas das melhores canções portuguesas feitas nas últimas décadas e alguns originais que alguns Artistas compuseram e aqui registaram com grande generosidade.

São mais de 30 Artistas que apresentam num duplo CD 34 grandes canções à voz e à guitarra, temas gravados propositadamente com originais compostos e versões exclusivas para esta edição.

Toda a arte gráfica deste projecto é da autoria de António Jorge Gonçalves
 
Facebook oficial: www.facebook.com/vozeguitarra2

Sem comentários: