quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ARMADA EDITAM ÁLBUM













“Clássico” é o título da estreia discográfica da banda de rock n’roll português Armada. O álbum de cinco canções (para as quais foram filmados cinco telediscos) é uma fotografia do que a Armada foi desde o seu início em 2009 até ao mês de agosto de 2013. É o resultado de uma série de mutações desde a banda punk sem aspirações de grandeza, até à banda rock n’roll que não quer parar de crescer. A formação que gravou este “Clássico” não é a formação de origem, nem a actual, tornando este albúm num registo do caminho que a banda fez até à formação de hoje. O porvir descobrir-se-á em 2014 com a edição do disco de longa duração.

Depois dos telediscos das canções “Sinceramente” e “Bandidos do Cais”, editados este ano, agora chega a vez de mostrar o teledisco para a canção-poema “Afinal”. Assim como quando estamos apaixonados tudo nos remete ao nosso amor, desde a paisagem mais inspiradora ao mais trivial programa de televisão, neste teledisco todos os planos nos levam ao poema. Brincou-se com este estado amoroso obsessivo numa montagem de imagens de arquivo seleccionadas com humor para subverter o sentido de cada palavra, cada verso ou cada estrofe.
 
Nos dias 29 e 30 de Novembro a Armada irá fazer a festa no autocarro II no festival VodafoneMexefest em oito concertos, quatro por dia. O autocarro servirá de plateau para a filmagem do derradeiro dos cinco telediscos: o da canção “Má Rês”, concluindo a missão “Cinco canções,
cinco telediscos” para o Ep “Clássico”.

Sem comentários: