sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NOBODY'S BIZNESS COM NOVO DISCO

Os Nobody's Bizness completam agora 10 anos na estrada. O nome escolhido para o segundo álbum de estúdio, Donkey, nasce também da vontade da banda de ajudar a Burricadas - Associação para a Preservação do Burro, uma associação que recolhe e protege burros maltratados e é um disco composto quase exclusivamente por originais.

Para suportar os custos de produção deste disco - uma edição de autor, como o seu primeiro trabalho de estúdio-, os Nobody’s Bizness promoveram promover uma campanha de angariação de fundos.
 
Foi da vontade de recriar esses blues, os de raiz, que os lisboetas Nobody's Bizness surgem em 2003, para resgatar ao pó dos tempos e às estrias de velhos 78 rpm, lendas dos blues como Robert Johnson, Tampa Red, Ida Cox, Alberta Hunter, Bessie Smith, Willie Dixon, Skip James ou Muddy Waters com os seus arranjos pessoais.
 
Em 2010, é editado o primeiro álbum de estúdio (It’s Everybody’s Bizness Now) em que, para além das versões, a banda apresenta, pela primeira vez, temas da sua autoria marcando assim o início de uma nova sonoridade e de uma nova vontade.
 

Sem comentários: