sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

: PAPURCUTZ EDITADOS NO JAPÃO
















Os Portuenses acabam de ver o seu álbum re-editado este mês pela editora independente de Tóquio, Kilk Records (http://kilk.jp/wp/archives/3772) numa edição especial que inclui remisturas dos seus singles por artistas como Ikonika, Synkro, Kyson, Sun Glitters, entre outros. O convite partiu pelo manager da editora, Mori Daichi, após contatos que tem mantido com a banda desde que assistiu a um concerto seu no festival SXSW.

Em 2014 o grupo irá fazer uma pequena série de concertos pelo Japão e apresentar a nova edição do seu álbum a um exigente público.
 
“The Blur Between Us”, é o segundo disco da banda :PAPERCUTZ, um projeto de música pop de sonoridades sombrias, recortadas e torcidas como as ruas do Porto, cidade onde nasceu. O álbum foi produzido por Chris Coady (Beach House, Yeah Yeah Yeahs, TV On The Radio) e por Bruno Miguel, mentor da banda, no mítico estúdio "The Carriage House" (onde os Pixies conceberam o agora clássico "Doolittle"). “The Blur Between Us”, apresenta o projecto numa nova fórmula que quebra o lado mais intimista do anterior "Lylac" através de temas mais fortes com uma sonoridade negra.

Com a participação de José Luís Peixoto nas letras, é um trabalho conceptual que segue uma narrativa que se inicia com a morte de alguém e que desperta uma procura do entendimento do próximo e da importância de partilharmos a nossa vida com outros.

Sem comentários: