quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TV RURAL COM NOVO MATERIAL












"Barba" - disponível em pré-escuta a partir de hoje em http://tvrural.bandcamp.com/ - é o nome do mais recente trabalho dos TV Rural, composto por cinco músicas gravadas fora do ambiente de estúdio.
 
Acompanhado por um filme-concerto, baseado num espectáculo intimista oferecido a amigos e familiares nesse mesmo local, o disco, cuja edição física tem o selo da Azáfama, chegará às lojas, físicas e online, a 11 de Fevereiro, data em que o filme-concerto já estará, igualmente, disponível, nas páginas da banda. A festa de lançamento será no Sábado, 15 de Fevereiro, no Musicbox, em Lisboa.
 
Depois do sucesso do álbum "A Balada do Coiote", que teve críticas muito positivas e que fez parte de algumas das principais listas dos melhores álbuns de 2012 (Rádio Radar, Blitz, BandCom, Espalha Factos, Sound + Vision, entre outros), "Barba" é o resultado audiovisual de uma ocupação de três dias na Estudantina Recreativa de São Domingos de Rana, um espaço cultural com uma forte componente de intervenção social. Durante estes dias a banda gravou os cinco novos temas, que deram origem ao EP, e ainda tocou estes mesmos temas para família e amigos, num concerto especial que serviu de base para o filme-concerto que acompanha este lançamento.
 
Lançado entre álbuns - o próximo está previsto ainda para este ano - "Barba" nasceu quando, ao seleccionarem músicas para o álbum que estão a preparar, os TV Rural se depararam com um conjunto de músicas que faziam demasiado sentido juntas e que, por outro lado, não se enquadravam na estética daquilo que virá a ser o próximo álbum. "São cinco canções inéditas num registo condicionado no espaço e no tempo, interpretadas em duas sessões intimistas de ânimos à flor da pele apontando em direcções distintas: uma virada para dentro, para quem compôs e interpreta, e outra para fora, para quem ouve e se deixa levar", segundo revela a própria banda.
 
A festa de lançamento no Musicbox Lisboa, a 15 de Fevereiro, às 23h, conta ainda com um concerto de Cachupa Psicadélica (1ª parte) e dj sets de Capitão Fausto e Davide Pinheiro. Os bilhetes custam 6 €.
 

Sem comentários: