domingo, 27 de abril de 2014

PAKITA POUCO LANÇAM EP














Pakita Pouco, banda formada pela cantora espanhola Irene Trascasa e pelos músicos portugueses Rui Neves e Filipe Simões, regressa com Gentil, EP disponível a partir de 12 de Maio.

Nana é o primeiro single e já pode ser escutado e descarregado gratuitamente na internet.

Gentil reúne sete temas inéditos em disco, ligados pelo fio condutor da guitarra eléctrica, assumidamente contrastante com a voz doce e ao melhor jeito indie folk da cantora. A percussão e as sonoridades peculiares do xilofone e de um piano amarelo de brincar contribuem para a originalidade da proposta da banda.
 
Com letras em castelhano e em português, todas da autoria de Irene Trascasa, o EP percorre novas paisagens musicais, desde a melodia serena do tema que dá nome ao disco, Gentil, até ao andamento frenético de Nana. Sem encaixar em géneros ou estilos, o som dos Pakita Pouco faz-se também da cumplicidade entre os três músicos que, ao vivo, criam um ambiente espontâneo e intimista.

Gravado e misturado ao longo de cinco meses, o disco é editado de forma independente pela banda, com o apoio da DestakAzul. Em suporte físico será disponibilizado nos concertos e em passatempos promovidos pelo grupo. Nas plataformas digitais Gentil ficará igualmente disponível para audição nas respectivas páginas do Bandcamp e Soundcloud.
 
Criada em 2010 pela cantora espanhola Irene Trascasa e os músicos portugueses Rui Neves (guitarra eléctrica) e Filipe Simões (percussões e botões piânicos), a banda editou o seu primeiro EP “Pakita Pouco” em 2011, na sequência de uma série de apresentações ao vivo em Lisboa e também em Madrid.
 
Após um interregno para abraçarem outros projectos pessoais e profissionais, os Pakita Pouco regressam agora com um novo trabalho que prossegue a linha experimental e de fusão sonora já abordada anteriormente.

Ouça o single “Nana”, já em escuta no Soundcloud: www.soundcloud.com/pakitapouco/nana

 
Pakita Pouco | Contactos
Website | Bandcamp | Soundcloud | Youtube | Facebook | Press kit

Sem comentários: