terça-feira, 29 de abril de 2014

TOCHAPESTANA APRESENTA DISCO DE ESTREIA

"Pratica a tua Fé" é uma das mais emblemáticas canções do duo português, um hino power-tecno-rock à vida intensa das mulheres e homens que frequentam, 7 dias por semana, os bares de marinheiros do Cais do Sodré.

Agora finalmente gravado, em audio e video, para o disco de estreia que vai ser lançado em Setembro de 2014.
 
TOCHAPESTANA é a mistura perfeita da banda de baile popular português com o power do rock'n'roll internacional.
 
PESTANA no teclado, na guitarra, nos hits e nos beats e TOCHA na voz, nos textos e nos efeitos. Inspiram-se nas bandas synth-electro-power-duo: um homem e um teclado com guitarra, outro homem e uma voz. Música directa, popular e intensa.
 
Imaginem a atitude de ZZ Top e a explosão de Iggy Pop em fusão extrema com a ousadia de António Variações e o ritmo de Marco Paulo numa festa em Portugal.
 
Ao longo destes anos TOCHAPESTANA gozam de uma adoração restrita e secreta do seu público a quem respondem com uma entrega total ao vivo. TOCHAPESTANA em palco é pura vibração, atitude, romantismo e suor. Há quem lhes tenha chamado os “reis do turbo-baile e do tecno-punk.”
 
TOCHAPESTANA esteve nos últimos anos a trabalhar para que o som do seu espectáculo pudesse manter toda a energia em disco, estiveram em estúdio a experimentar ideias de produção, possibilidades de gravação, para unir os beats aos riffs de guitarras.
 
Produzido, gravado e misturado por Pedro Chamorra, o albúm foi gravado no estúdio “Arroios Music Machine”, entre Outubro e Novembro de 2013 e misturado até Fevereiro de 2014.

Tocha e Pestana conhecem-se em 1999 quando estudam literatura na mesma Faculdade em Lisboa. Do desejo de serem escritores rapidamente aplicam as letras ao som e lançam-se na música. Assim passou década e meia de trabalho em conjunto: fizeram várias bandas (entre o tradicional, o punk, a electrónica, o jazz, o romântico), fizeram discos, fizeram bandas-sonoras para teatro e cinema, fizeram cinema e fizeram filmes. Um projecto continua, sempre: TOCHAPESTANA. Imaginado e criado durante todos estes anos, é a banda em duo, enriquecida pelas inspirações em comum e fortalecida por uma longa amizade.
 
As suas influências estendem-se da electrónica dos anos 70 ao baile popular português, das guitarras metal ao tecno dos anos 80 e chegam aos franceses Claude François e Les Rita Mitsouko, à luso-francesa Lio, aos portugueses Sérgio & Madi, aos italianos Righiera e Rafaella Carra, aos belgas Technotronic e Telex.
 
O passado imita TOCHAPESTANA num futuro próximo.
 

Sem comentários: