quinta-feira, 22 de maio de 2014

FESTIVAL FUMO







 
Linda Martini, Noiserv, Nobody's Bizness, Black Bombaim, Celina da Piedade, Ash is a Robot, Trono de Sangre e um delo de banjos entre Tio Rex e Hell Hound. São estes os nomes que compõem o cartaz do FUMO, Festival Urbano de Música e Outras Coisas, que a Experimentáculo promove entre os dias 15 e 28 de Junho, em vários locais da cidade de Setúbal, como o Fórum Luisa Todi, o Cinema Charlot ou a Casa da Cultura.
 
O objectivo é promover locais de valor histórico e patrimonial da cidade, mesmo que não estejam necessariamente ligados à oferta musical, com alguns dos nomes mais apelativos do panorama musical português. Português e não só, uma vez que no alinhamento se encontra um nome espanhol, o dos Trono de Sangre, que se estreiam em palcos nacionais.
 
No ano em que celebra cinco anos, o FUMO (que já trouxe a Setúbal nomes como os Mão Morta, os Pop Dell'Arte ou os Dead Combo) faz-se de uma série de regressos (dos Linda Martini a Noiserv, passando pelos Nobody's Bizness) e algumas estreias (como os Black Bombaim), num cartaz que dá ainda destaque, mais uma vez, aos artistas da casa (Celina da Piedade, Ash is a Robot ou Tio Rex). Todas as informações podem ser consultadas no site oficial do festival, em www.festivalfumo.tk.
 
Outra das novidades deste ano é o passe que dá acesso a todo o festival. Finalmente foi possível responder a uma pretensão que já vinha desde o primeiro ano. Assim, os bilhetes diários variam entre os 3, os 5 e os 10 euros, enquanto que os bilhetes para todo o festival custam 25 euros. Estes estarão à venda nos dias de espectáculo nos próprios locais e podem ser reservados através do email festivalfumo@gmail.com.

Sem comentários: