terça-feira, 20 de maio de 2014

FUNIL & ABELHINHA EDITAM EP

A história dos Funil & Abelhinha começa em 2004 no distrito de Coimbra. O gosto pela música, levou o grupo a formar uma banda de covers, fazendo em cada música um tributo às suas mais altas influências. Desde o começo, os anos foram passando, assim como membros, amigos e lugares, que trouxeram, cada um à sua maneira, vivências e aprendizagens que hoje não são esquecidas, sendo essas as bases sólidas para o futuro. 

Ao longo do seu percurso, os Funil e Abelhinha tiveram como influências de grandes nomes do Ska: Reel Big Fish, Mad Caddies, Manu Chao, Streetlight Manifesto, Smash Mouth, Despe & Siga, entre outros; tendo tido o enorme prazer de fazer concertos com a presença especial de membros da banda amiga Skalibans. Estas influências foram os motores para que, ao longo dos anos, se tenham vindo a definir como uma banda de covers Ska/Punk. 

Os Funil e Abelhinha trazem consigo um grande currículo em concertos de onde se destacam a Concentração Motard da Vidigueira e de Lagos, Festivais da Juventude, Café Concerto Pombal, Rock Café Coimbra, Festival Arganil Rock, Côa Summer Fest, Festival METAC ou ainda Semanas Académicas/Queima das Fitas. Destaca-se ainda o rápido contágio do público em todos os lugares por onde passaram, sendo este forte contacto, esta interação com o público, uma das grandes qualidades da banda a que ninguém consegue ficar indiferente.

Em 2014, para assinalar os 10 anos da banda, gravam o seu primeiro EP com versões próprias de musicas já existentes. "Sacanas sem Lei" é o primeiro avanço desse EP, que estará brevemente disponível nos concertos do FUNIL & ABELHINHA.

Sem comentários: