terça-feira, 27 de maio de 2014

ROCK NORDESTE








A promotora de espetáculos e agência de booking covilhete na mão anuncia a coprodução do festival Rock Nordeste, uma organização da Douro Alliance – Associação de Municípios em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Real.
 
A decorrer a 26 e 27 de Junho, quinta e sexta-feira, respetivamente, o festival acontece no Parque do Corgo e no auditório exterior do Teatro Municipal. A entrada é livre e promete oferecer a Vila Real dois dias repletos da melhor música portuguesa.
 
Após um ano de interregno, o festival Rock Nordeste regressa para a sua 10ª edição, renovado e com uma forte aposta no melhor que se faz na atualidade da música moderna portuguesa. Pelo festival Rock Nordeste passarão 6 (seis) bandas e 3 (três) dj’s nacionais.
 
Capicua, Sensible Soccers, Brass Wires Orchestra e Switchst(d)ance são as primeiras confirmações para o Festival Rock Nordeste. Mais nomes serão anunciados ao longo da semana.
 
A curadoria de dj’s do Rock Nordeste estará a cargo da promotora vila-realense Bandit Room, reconhecida já pelos distintos eventos de música eletrónica que tem vindo a realizar no nordeste do país.
 
Na sexta 27, o festival contará com a primeira edição do Vila Real Urban Market, um mercado urbano aberto a quem quiser vender o seu produto artesanal, tradicional ou de outro carácter. As inscrições podem ser feitas em breve através do site www.rocknordeste.pt e decorrem até uma semana antes do festival, a 19 de Junho.
 
O Festival do Rock Nordeste irá tomar na sua edição de 2014 um novo espaço no coração da cidade de Vila Real.
 
Movendo-se do Complexo de Codessais para o Parque do Corgo, mas continuando ao sabor do Rio Corgo, um ex-libris da cidade, o Rock Nordeste assume em 2014 uma nova localização, trazendo-lhe mais dinâmica. Nesta edição, o festival será composto por dois palcos – Palco Parque e Palco Teatro -, o primeiro onde o festival estará mais centrado e o segundo que receberá o cabeça de cartaz da presente edição.
 
Com cerca de 30 hectares de área total, o Parque Corgo possui toda o potencial e versatilidade necessários para acolher um evento cultural desta envergadura. Os amplos e frescos relvados do Parque Corgo, que circunda lateralmente o Teatro de Vila Real, dão ao novo recinto um ar natural, confortável e rodeado da bela natureza que o Rio Corgo nos oferece.
 
Um dos ex-libris culturais da cidade é o Teatro de Vila Real, ladeado pelo Rio Corgo e a sua zona verde que concede ao espaço um lugar de primazia. Com a edição 2014 do Festival Rock Nordeste voltar a trazer os maiores espetáculosmusicais à beleza do auditório exterior do Teatro, congregando-se assim o agente cultural Teatro de Vila Real no maior evento de música da região.

Sem comentários: