segunda-feira, 23 de junho de 2014

MURDERING TRIPPING BLUES AO VIVO













No próximo dia 3 de Julho, os Murdering Tripping Blues regressam aos palcos lisboetas com um concerto no Sabotage Club. Este concerto insere-se nas celebrações do 14º aniversário da revista LOUD!.
 
O pretexto ideal para a banda apresentar alguns temas novos que tem preparado em estúdio desde Abril de 2013 e que farão parte do seu terceiro álbum de originais com lançamento previsto para Setembro de 2014.
 
Trata-se de um álbum inspirado na urbanidade e em várias referências artísticas vindas da música, do cinema e de outras artes.
 
O mais intenso que os Murdering Tripping Blues já fizeram até hoje, explorando novos territórios, redefinindo o formato canção tornando-o, por vezes, mais hipnótico, por outras, mais próximo de uma estrutura reconhecível. No entanto, deixando sempre o impulso e o instinto comandar a criação das canções.
 
O primeiro single de avanço deste novo álbum foi o tema Into Your Eyes, seguido de Stumblin’ Blues.
 
Os Murdering Tripping Blues são Henry Leone Johnson na voz e guitarra, Johnny Dynamite na bateria e Mallory Left Eye nas teclas e backing vocals. Iniciaram o seu percurso em 2007 e, desde então, lançaram dois álbuns de originais - Knocking at the Backdoor Music (2008) e Share the Fire (2010) - e um álbum gravado ao vivo no festival Paredes de Coura chamado 1st Time in Color (2011).

Já conquistaram públicos internacionais, nomeadamente, na Holanda onde fizeram uma digressão no âmbito do lançamento da Fuzz Box, uma edição internacional de luxo que inclui os três álbuns da banda lançados até ao momento.
 
O percurso continua com o novo álbum anunciado para Setembro e os concertos no Sabotage Club (3 de Julho) e no Festival Reverence Valada (12 e 13 de Setembro) que faz parte da digressão que a banda está a planear para o outono / inverno de 2014.

3 de Julho | 22h00
Sabotage Club, Lisboa
14º aniversário da revista LOUD!

12 e 13 de Setembro
Festival Reverence Valada

Sem comentários: