sexta-feira, 25 de julho de 2014

AGOSTO NO THEATRO CIRCO














D’ALVA
 
A música de D’Alva, Guta Naki e Dear Telephone, a apresentação do novo álbum da cabo-verdiana Mayra Andrade, o humor de Herman José acompanhado pela sua banda, ateliês de criação de marionetas para os mais novos, cinema às segundas-feiras e visitas guiadas são as propostas do Theatro Circo para um mês de Agosto de portas abertas.
 
Sob o signo de “Máquina de Gelados”, ciclo em formato auditivo composto por 5 projectos que surge «com o objectivo de preparar o outono e temperar de açúcar a energia extraordinária de um palco em acção», D’Alva abrem a programação do Theatro Circo a 1 Agosto (22h00) com o pop honesto, descomplicado e divertido de Alex D’Alva Teixeira e de Ben Monteiro.
 
Criadores de «boas canções livres de géneros, livres de expectativas, e agora mais do que nunca, com a perfeita noção do rumo que quer tomar» D’Alva assume-se mais como um colectivo do que como um projecto.

Em Braga, D’Alva conta também com Vitor Azevedo (guitarra e teclas), Ricardo Ramos (guitarra e bateria), Gonçalo Almeida (bateria) e Carolina Barreiro (Back vocals).

GUTA NAKI

A amizade dos tempos de liceu uniu-os, mas foi o tédio dos subúrbios que os lançou na composição de canções. Trio de amigos em palco, chamam-se Guta Naki e passam pelo Theatro Circo a 8 de Agosto (22h00). Depois de quatro anos de muitos concertos e de um disco de estreia, “Perto Como” começou a ser composto ainda na estrada e surgiu em Fevereiro deste ano para tomar conta da linha da frente da crítica da especialidade.

Munidos de ferramentas pop, Cátia Sá (voz e guitarra), Dinis Lapa Pires (baixo) e Nuno Palma (guitarra e programações) são donos de uma sonoridade «estranhamente familiar que se espraia em canções com corpo de escrever».
 
DEAR TELEPHONE

A 29 de Agosto (22h00), o ciclo “Máquina de Gelados” segue os passos do mês em que acontece e aproxima-se do fim com o concerto dos Dear Telephone. Três anos passados sobre a sua estreia no Theatro Circo, os Dear Telephone regressam no seu “Taxi Ballad”, primeira viagem de longa duração.
 
Formados em 2010, os Dear Telephone são Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem).

À curta-metragem de Peter Greenaway – “Dear Phone”- a banda que se estreou com “Birth of a Robot” foi buscar inspiração para o nome, deixando expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em composições duras e frugais.
 
Theatro Circo / Comunicação
Avenida da Liberdade, 697 - 4710-251 Braga / +351 253 203 804 / +351 913 093 094
www.theatrocirco.com

Sem comentários: