terça-feira, 5 de agosto de 2014

OLD YELLOW JACK COM EP À ESPERA DE VER A LUZ DO DIA




















Guilherme Almeida|voz/guitarra
Filipe Collaço|bateria
Miguel Costa|baixo
Henrique Fonseca|guitarra/teclado

Os Old Yellow Jack trazem de Lisboa as cores do seu psicadelismo aliadas à energia do krautrock alemão.

Filipe e Guilherme começaram a tocar juntos em janeiro de 2011, ficando a formação final da banda definida em março de 2013 com a junção de Henrique e Miguel.
 
Entre Julho de 2013 e Maio de 2014 e com uma seriedade crescente - que quando combinada com a descoberta da arte da composição e com a energia ao  vivo que os caracteriza - os Old Yellow Jack disponibilizaram online quatro  gravações caseiras dos seus primeiros 4 temas originais.
 
No último ano pisaram palcos como o Musicbox e Sabotage Club (Lisboa); O Meu Mercedes Bar (Porto); Octubrus Bar (Setúbal); e Festival Por Estas Bandas  2014 (Cem Soldos, Tomar).
 
A sua prestação no concurso URock Universia 2013 (de entre as 68 bandas participantes, os Old Yellow Jack chegaram ao top 3 do concurso), culminou  numa atuação no Hard Rock Café Lisboa para uma casa cheia a 2 de Dezembro  de 2013.
 
Este concerto valeu-lhes ainda uma entrevista para a Antena 3 e rodagem do tema “Sun Dyed” na rádio.
 
“Shoot the Moon”, talvez o tema mais aclamado da banda, viajou até ao fórum  brasileiro “Tenho Mais Discos que Amigos”, no artigo “20 bandas de Portugal  que você deveria conhecer.”
 
Durante julho de 2014 a banda gravou o seu EP de estreia nos Black Sheep Studios em Sintra, produzido por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The  Slowriders), encontrando-se neste momento os Old Yellow Jack à procura de
editora e de agenciamento, de modo a lançar ao mundo o seu primeiro trabalho  discográfico ainda durante o ano de 2014.

Sem comentários: