segunda-feira, 25 de agosto de 2014

The Fool Moon Cool - “Hold On” (Edição de Autor)





















Os The Fool Moon Cool são um novo projecto do Porto. Mas quem o fundou é gente com quilómetros de estrada nas pernas. Pessoas vindas dos quatro cantos da música. Dentro deste grupo temos corpos que passaram pela cena do rockabilly/rock’n 'roll, pela pop e a cereja no topo do bolo, uma songwriter de excelência na voz. Quem não se lembra dos Cabeça de Gado, Alley Kings, Smoking On Board, For A Girl ou Elfland? Quem são eles então? Toze Ferreira, Carla Lopes, Ivo Guimarães, Gil Santos e Nuno Gaspar.
Constatação simples: todo este traquejo dá aos The Fool Moon Cool uma maturidade invejável. As linhas orientadores da sua criação estão já bastante bem definidas e afastam-se ligeiramente daquilo que os seu elementos têm feito até agora. E digo apenas ligeiramente, porque este som, como em muito do que cada um deles já deu à luz, tem um delicioso sabor a retro.
É um som lânguido, perfeito para uma banda sonora de um filme de David Lynch. Músicas que a espaços nos lembram uns Mazzy Star ou Cowboy Junkies.
Mas como se disse esta banda do Porto tem uma personalidade já muito bem vincada, o que faz deles já uma certeza.
Este EP que podem procurar para descarregar, abre com a versão de “Johnny Guitar” de Peggy Lee e Vitor Roung, para depois apresentar quatro originais, com destaque óbvio para “Hold On”.
Deixem-se levar pela elegância da música dos Foll Moon Cool. Peguem na garrafa de rum, sirvam um copo ao parceiro e mergulhem os sentidos neste som, que nos deixa a alma lavada de fresco.

Nuno Ávila

Sem comentários: