sábado, 27 de setembro de 2014

GALA DROP COM NOVO DISCO




















Gala Drop 'II' (edição GDRecords/Golf Channel Recordings)

Nas lojas nacionais a 3 Novembro, Distribuição Popstock.

Lançamento internacional a 24 de Novembro, Distribuição na Europa pela Republic of Music e nos E.U.A. pela Forced Exposure.
 
 Datas ao vivo de apresentação:

6 Novembro - B.Leza, Lisboa
8 Novembro - Plano B, Porto
6 Dezembro - GNRation, Braga
7 Dezembro - Salão Brazil, Coimbra
 
O fantástico quinteto de Lisboa prepara-se para lançar internacionalmente o seu novo album ‘II’ em Novembro, em parceria com a editora nova-iorquina Golf Channel Recordings, dois anos depois do inebriante e aclamado ‘Broda’, disco colaborativo com o norte-americano Ben Chasny (Six Organs of Admittance). Tecedores de uma música original fascinante, inspirada pela inesgotável riqueza dos campos do rock e da música electrónica de dança, para além da transumância afectiva África - Jamaica celebrada desde o início na identidade da banda, todo o seu caminho até hoje parecia fadado a chegar a ‘II’. Considerado pela banda como o verdadeiro longa-duração sucessor do álbum de estreia homónimo de 2008, ‘II’ é marcado desde logo pelo facto de Jerry the Cat cantar em vários temas e de como isso contribuiu para aprimorarem uma vez mais a identidade autoral dos Gala Drop, desta vez para um novo patamar que até há um par de anos só em sonhos se permitiam conceber. Todas as dimensões que qualificaram esta banda como sendo tão única e realmente interessante de seguir continuam presentes, sendo que agora os seus temas-canção ambicionam, pela sua eligibilidade e inteligibilidade, chegar a novos e mais amplos públicos, no éter, no mundo online, na escala dos concertos ao vivo.

Os Gala Drop são compostos por Afonso Simões (bateria), Jerrald ‘Jerry the Cat' James (voz e percussão), Nelson Gomes (sintetizadores), Rui Dâmaso (baixo) e Maria Reis (também da banda Pega Monstro), que substituiu Guilherme Gonçalves no posto de guitarrista, tendo este abandonado o grupo após a gravação do novo disco.

Sem comentários: