quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOVO DE ZECA MEDEIROS COM CD E DVD

















"Aprendiz de Feiticeiro, Imagens e Canções" é o mais recente trabalho de Zeca Medeiros. O criador açoriano, português, universal presenteia-nos com um CD/DVD que conta com 20 novos temas e com a revisitação da sua longa obra através de um DVD documental, realizado por Tiago Rosas.

No CD participaram muitos dos seus amigos como Filipa Pais, Carlos Guerreiro, Manuel Rocha entre muitos outros brilhantes músicos. Zeca dá-nos como no passado temas de um bom gosto, delicadeza e profundidade, onde se reconhece uma semântica muito própria, demostrando mais uma vez toda a sua estética, diversidade e complementaridade de artes desde actor, músico, compositor e realizador.

No DVD podemos ver, pela primeira vez, gravado "para a câmara", temas já clássicos como "Isaltina", "Cantiga da terra" e o "Cantador", enquanto somos guiados pelo próprio Zeca numa viagem pela sua carreira, com excertos de alguns dos seus trabalho cinematográficos mais carismáticos, como "Mau tempo no Canal" e "Gente Feliz com Lágrimas", entre muitas outras surpresas. Este completo artista traz-nos uma obra que ficará certamente como uma referência da música lusófona.
 
No próximo sábado, dia 29 de Novembro, pelas 22 horas, será o concerto de apresentação deste último trabalho na Livraria Ler Devagar, em Lisboa.

Sem comentários: