terça-feira, 25 de novembro de 2014

ORQUESTRA DE FOLES AO VIVO











A Orquestra de Foles prepara muitas surpresas para os próximos tempos e nada melhor que dois concertos para começar.

O primeiro será já no dia 26 de Novembro, pelas 22h30, na Fábrica Braço de Prata. (mais informação aqui)

De seguida rumam ao Auditório Carlos Paredes, em Benfica, para um grande concerto desta vez pelas 21h30 do dia 5 de Dezembro. (mais informação aqui)

Mantenham-se a par das atividades da Orquestra e da Associação em www.facebook.com/OrquestraFoles e www.gaitadefoles.pt.

A Orquestra de Foles é um projecto musical da Associação Gaita-de-Foles: uma formação composta por instrumentos tradicionais onde se incluem meia dúzia de gaitas e um trio de percussão. Jogando com ritmos improváveis, arranjos arrojados e reportório diversificado, é um grupo capaz de, com um sopro, levar a gaita-de-foles ao lugar de destaque que merece.

Na rua ou no palco, esta sinfonia de foles, ponteiros, roncos, peles e aros, promete o rigor de uma orquestra com a irreverência dos gaiteiros.

Continuando o percurso de outras bandas como Gaitafolia e Cornes, a Associação Gaita-de-Foles lança mais um projecto para mostrar este instrumento e as suas potencialidades.

A Orquestra de Foles inventa assim a sua identidade musical, integrando temas tradicionais e composições originais, técnicas antigas e arranjos contemporâneos

Sem comentários: