quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ESPERANÇAS / APOSTAS PARA 2015
























Para o novo ano de 2015
os Santos da Casa apostam nos nomes seguintes (ordem alfabética)

AZUL-REVOLTO
Electrónica de contornos aveludados. Hugo Barão (compositor), Manuel Guimarães (produtor) e José Silva (masterizador), fazem-nos chegar no final de 2014, um EP sereno e apaziguador, que nos descansa o espírito. 2015, traz assim uma réstia de 2014, que não devemos deixar desvanecer, fazendo-nos prever coisas boas para estes Azul-Revolto. Procurem pela Zigur Artists para desfrutarem desta pérola.

BACKWATER AND THE SCREAMING FANTASY

Rapaziada muito jovem, mas já com uma identidade muito própria. Um som que vem do frio mas que em Leiria pela mão de alguns grupos, até se torna quente.  Leiria começa a ganhar uma identidade. Este projecto é mais um rosto visível da pop de fino recorte que se faz por aquelas bandas. Espera-se que os Backwater And The Screaming Fantasy tenham assas para voar em 2015.


Nasceu em Cabo Verde, estudou nas Caldas da Rainha, apaixonou-se pelo rock de Seattle enquanto adolescente e colaborou com a malta do hip hop. De toda esta mistura resultou uma encruzilhada psicadélica de música para fazer fotossíntese. Já vimos em palco e aconselhamos a que não percam quando estiverem por perto. Prepara o lançamento do primeiro ep.

CADEIRA ELÉCTRICA

Duo de Braga. Um menino. Marco que conhecíamos dos TatsuMaky, entre outros projetos. Uma menina. Marta Abreu, que passou pela banda de Coimbra Voodoo Dolls. Som electro de contornos mais alternativos, com a particularidade de ser cantado em português. Este ano libertaram o tema “O Teu Fim”. Espera-se que este seja o seu principio, e que 2015 nos traga igualmente mais alguns temas luminosos.

LES CRAZY COCONUTS

O quarteto de Leiria já deu muito nas vistas em 2014. Segundo lugar na final do termómetro em que os vencedores foram belgas. Não gostam de rótulos, mas tem uma bailarina linda. Sapateado a meias e sapatos com rock jazzy pop. Disco em 2015 e apostamos que vão ter ainda mais sucesso.
MEU OUTRO TANTO

O disco chegou no final de 2014. Rock em português. Musculado. Um projecto que volta a trazer a  palco a excelente voz de Tobel que conhecíamos dos Slamo. 2015 será o ano de se fazerem à estrada.


Os Miss Titan são Frederico Severo e Inês Laranjeira e trazem-nos um rock alternativo com tentáculos para sonoridades ora mais planantes, ora mais cortantes. Lançaram no final de novembro o seu ep de estreia "Porcelain love". "Ghosts and globins" é um excelente cartão de visita e deixa antever que  a dupla pode esperar um futuro muito feliz.

SAVANNA
Rock de contornos alternativos, por vezes  a recuar até aos fins dos anos 70. Salpicos de algum psicadelismo, misturam-se com algum rock mais progressivo. Para alguns o nome dos Savanna poderá já não ser novo. O primeiro álbum chegará em inícios de 2015, esperando-se que muitos mais possam entrar nesta viagem espacial.
TEXAS, BABY

Começaram em 2013, mas foi em 2014 que se mostraram ao vivo e em disco. Lançaram dois eps em setembro e em outubro e prometem rock. Quarteto com ligações a Coimbra e formado por Ricardo Pinto, Nuno Leite, Carla Lopes e Pedro Rodrigues. Malta com estilo que prometem refrescar o pop rock nacional.

Projeto de um homem só (Nelson Graf Reis), em que as canções acústicas são inspiradas na vida e escritas para os amigos. Já o vimos ao vivo e gostamos muito. Acreditamos que em 2015 os amigos que vão escutar estas canções aumentem bastante.

Sem comentários: