quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SAVANA COM NOVO SINGLE


















"Dreams To Be Awake" é o nome do primeiro Longa duração da banda de Lisboa que será lançado a 2 de Março de 2015. O Disco será revelado pela mão da pontiaq e da NOS Discos . Depois dos singles "Fancy Pants" e "Gods We Are" a banda desvenda mais um que constará no aguardado álbum. "The Lab" é o seu nome e mostra-nos o lado mais doce de Savanna.

Eis o terceiro single do primeiro álbum de Savanna. A cortina que vela o primeiro longa duração abrir-se-á a dois de Março e entretanto ficamos com mais um excerto do album “Dreams To Be Awake”.

The Lab representa o lado mais doce e delicado dos Savanna. É uma balada disfarçada pelo groove atípico e inesperado do baixo, por guitarras discretas, por sintetizadores e teclados espaciais. É simultaneamente melancólica e uplifting. Está provida de detalhismo infinito e, ainda assim, soa a minimal e celestial, criando a cama perfeita para a ambiguidade-caleidoscópica das letras que nos remetem para o rock onírico que os Savanna têm vindo a desenvolver tão bem. 
Podíamos libertar-nos em mil referências a bandas - actuais ou do passado - para tentar contextualizar The Lab, mas fiquemo-nos por dizer que é uma bela canção pop, fértil em arranjos ousados, e que se quer intemporal.

"The Lab" pode ser ouvida e descarregada gratuitamente no site da NOS Discos ou no bandcamp esoundcloud da pontiaq

SAVANNA Facebook
SAVANNA Bandcamp
SAVANNA Soundcloud

Sem comentários: