terça-feira, 24 de março de 2015

WESTWAY LAB FESTIVAL EM GUIMARÃES









O Westway LAB Festival toma conta de Guimarães entre os próximos dias 10 e 18 de abril e o seu programa contempla Residências Artísticas, Talks, Showcases, Conferências PRO e Concertos - programa completo disponível aqui.

Nomes de referência no panorama nacional e internacional vão passar pelo festival, num formato inovador que visa aproximar profissionais da área e público em torno da criação artística.

As Residências Artísticas da 2ª edição do Westway LAB Festival irão fervilhar de criatividade ao reunir, ao longo de uma semana, vários artistas, de várias nacionalidades e de diversas vertentes musicais. Destes momentos de partilha de experiências e troca de ideias resultam performances inovadoras e únicas que serão apresentadas ao público nos showcases que têm lugar no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor.

Alguns exemplos das residências artísticas de 2014 são Fickle Ghost + João Santos e Ghost Capsules + José Figueiredo [Peixe: Avião]

Nesta edição, as Residência Artísticas promovem o encontro entre convidados internacionais como os Young Karin - Islândia, Kid Simius - Alemanha e Fabrizio Cammarata - Itália e elementos de bandas portuguesas de reconhecido valor como Peixe: Avião, Primitive Reason, entre outros.


As Conferências PRO, que representam um dos eixos fundamentais do festival, irão realizar-se nos dias 17 e 18 de abril, no Palácio Vila Flor.

Este programa de 2 dias propõe encontros com profissionais conceituados na área da música, nacionais e internacionais, especializados nas mais diversas competências da indústria musical como managers, agentes, music supervisors, labels, e outros representantes do setor, sendo o primeiro evento PRO em Portugal ligado à rede ETEP – European Talent Exchange Program.

Um dos oradores convidado é Keith Harris, que trabalha na indústria musical desde 1974. Keith Harris trabalhou com Elton John na EMI Records, passando pela mítica Motown, onde colaborou com nomes como Marvin Gaye, Diana Ross ou Stevie Wonder, que ainda hoje representa.
Jeff Thompson, cofundador da UnConvention, agência sediada no Reino Unido, também participará nestas Conferências. Thompson promove eventos e projetos que unem artistas em torno da partilha de conhecimento para que assim possam encontrar o apoio necessário para a construção de uma carreira na indústria musical.

Outro nome forte deste programa é Markus Linde, veterano na indústria musical, que já trabalhou para a CBS, BMG e Sony Music Germany. É também fundador da agência “That’s Agent”, responsável pela música para campanhas publicitárias de marcas como a BMW, Samsung, Ebay, entre outras.

O Westway LAB Festival agrega, assim, diversas atividades em torno de um propósito comum:a música e a criação artística.

Durante a semana do festival, Guimarães será palco e casa de vários artistas, num momento singular em que a criação é o ponto de partida, mas também o objetivo final, num evento de grande proximidade com o público.

Para fechar o festival, no dia 18 de abril, o Centro Cultural Vila Flor acolhe concertos em todas as suas salas. Pelos palcos do CCVF vão passar os Sensible Soccers, Noiserv, Blaudzun eMr. Herbert Quain.
Para este dia, o Westway LAB disponibilizou 100 bilhetes gerais, no valor de 12 euros, que dão acesso a todos os concertos. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten, entidades aderentes da Bilheteira Online, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bilheteiraonline.pt.

O Westway LAB tem ainda a CP Comboios de Portugal como parceira do evento e os portadores de bilhetes para os concertos ou para as Conferências PRO têm 30% de desconto em qualquer classe, nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Interregional, tendo como destino ou procedência Porto Campanha e/ou Guimarães.~

Este desconto é valido de 09 a 19 de abril de 2015.
Vá de comboio! A estação fica a 5´min a pé do local do evento.

Toda a informação relativa ao Westway Lab Festival, bem como sobre as formas de inscrição nas Conferências PRO, encontra-se disponível em www.ccvf.pt, bem como no site do evento.

Sem comentários: