quarta-feira, 29 de abril de 2015

ANDRÉ BARROS COM DISCO NOVO

André Barros estudava Direito e, no último ano começou, de forma autodidacta, a tocar piano. Depois de acabar o curso, resolveu apostar num novo rumo de ensino, a produção musical que  o levou a rumar à Islândia para trabalhar alguns meses no Sundlaugin Studio (o tal estúdio que  os Sigur Rós construÍram nas instalações de uma antiga piscina). Foi lá que privou com nomes  como Olafur Arnalds e elementos de Múm, Amiina e Of Monsters & Men e o seu disco de  estreia "Circustances" foi mesmo lá finalizado (mistura e masterização).

Entre o universo contemporâneo, o clássico e o de bandas sonoras, André Barros foi apontado pela revista Blitz como uma das principais esperanças nacionais para surpreender em 2014.

Nesse ano compôs e interpretou música para cerca de dez filmes e uma coreografia de dança, colaborando com realizadores de países como Estados Unidos, Japão, Índia, Alemanha, Islândia e Espanha.

O novo disco "Soundtracks Vol.I" apresenta algumas das composições que André Barros compôs e gravou no passado ano de 2014 para diversas bandas sonoras e ainda o tema "Gambiarras" que conta com a colaboração (texto e voz) de Valter Hugo Mãe. É por lá que encontramos também os temas do filme "Our Father", de Linda Palmer (que tem Michael Gross - o pai de "Michael J Fox" em "Quem sai aos seus" - no papel principal), que já lhe renderam um galardão para melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards e que, depois de ter alcançado boas críticas e alguns prémios em vários festivais, chega agora à edição de 2015 do Festival de Cannes.

“Soundtracks Vol. I” é editado no próximo dia 18 de Maio pela Omnichord Records. 

Concertos de apresentação (acompanhado de quarteto de cordas)
2015-06-04  21h00  Lisboa  (CCB)
2015-06-05  21h00  Porto (Casa da Música)
2015-07-02  21h30  Leiria  (Teatro Miguel Franco)
2015-07-16  21h30  Arcos de Valdevez
2015-07-18  21h30  Marinha Grande (Casa da Cultura)

Sem comentários: