segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FESTIVAL RIMAS E BATIDAS











Dias 3, 4 e 5 de Setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.

É já na próxima semana que irá para o ar a primeira edição do Festival Rimas e Batidas no Cinema São Jorge. 

Depois do programa de rádio e da webmagazine, o Rimas e Batidas sobe ao palco neste primeiro Festival que terá lugar nos dias 3, 4 e 5 de Setembro e que conta com um cartaz composto por nomes portugueses do que melhor se faz no hip hop e música eletrónica. 

Haverá ainda uma exposição de Carlos Quitério/Fita Cola e Djs a partir das 6 da tarde no foyer do Cinema.

3 de Setembro

Blink
Caroline Lethô
Fábia Maia

4 de Setembro

Lake Haze
Old Manual
Shcuro
Slug Beetle
Vulto + L-Ali

5 de Setembro

Blasph + Beware Jack
Mike El Nite
Prodígio
ProfJam
Slow

A cantora Sequin é a mais recente adição ao cartaz do festival Rimas e Batidas que decorrerá no Cinema São Jorge nos próximos dias 3, 4 e 5 de Setembro. A adição de Sequin ao alinhamento do Rimas e Batidas surge depois de questões logísticas terem impedido a realização do concerto da dupla A.M.O.R., programada para o dia inaugural do festival, completamente dedicado a talento feminino.

Sequin, alter-ego de Ana Miró, editou o álbum Penelope em 2014 através da etiqueta Lovers & Lollypops. O trabalho aplaudido pela generalidade da crítica conta com produção de Moullinex, homem do leme da Discotexas, e apresenta uma refinada pop de recorte electrónico que encaixa na perfeição no conceito que norteia o festival Rimas e Batidas. Este evento apoiado pela Egeac e pelo Cinema São Jorge surge na sequência do lançamento da revista online Rimas e Batidas (acessível em rimasebatidas.pt) que se declara inteiramente devotada ao hip hop e às músicas electrónicas das mais variadas sensibilidades. O cartaz do primeiro festival Rimas e Batidas reflecte precisamente essa linha editorial: no dia 3 de Setembro, além de Sequin, aprsentam-se ainda a rapper Blink, a produtora de electrónica Caroline Letho e a cantora Fábia Maia que tem causado algum furor nas redes sociais graças aos vídeos em que apresenta interpretações á guitarra de temas de hip hop portugês de rappers como Valete ou Halloween. A 4 de Setembro, a programação do Rimas e Batidas foca-se nos novos caminhos da electrónica com actuações de Lake Haze, Old Manual, Shcuro e Vulto com L-Ali, estes últimos provenientes dos meandros do hip hop mais alternativo. Finalmente, o dia 5 de Setembro será dedicado ao hip hop com actuações de Slow J, ProfJam, Mike El Nite, Blasph com Beware Jack e Prodígio. Os bilhetes custam 10 euros e estão disponíveis na Ticketline e na bilheteira do Cinema São Jorge.

Sem comentários: