quarta-feira, 23 de setembro de 2015

KATIA GURREIRO NOMEADA PARA PRÉMIO







Lunas del Auditorio é um dos mais prestigiados prémios internacionais, destinado a distinguir os melhores espectáculos do ano em território mexicano. Katia Guerreiro é a primeira artista portuguesa a ser nomeada para este galardão. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para dia 28 de Outubro, no Auditorio Nacional.

Criado em 2002 para celebrar o 50º aniversário do Auditorio Nacional (Cidade do México), uma das mais importantes salas de espectáculos do mundo, tem por objectivo premiar bandas, companhias e solistas de diversas áreas artísticas através de uma votação do público que assistiu aos espectáculos e de 350 outras personalidades do mundo da arte e entretenimento.

O espectáculo Katia Guerreiro: 150 Años México-Portugal, no Teatro de la Ciudad (Cidade do México), concerto integrado na digressão que fez em Outubro de 2014 e que incluiu a presença nos Festivais Cervantino (Guanajuato) e Revueltas (Durango), valeu a Katia Guerreiro a nomeação ao prémio Lunas del Auditorio, na categoria de Música Tradicional.

Depois dos aplausos do público e reconhecimento da crítica, esta nomeação confirma o sucesso da fadista em território mexicano, sendo o seu concerto considerado um dos 5 melhores de Música Tradicional aí apresentado no ano de 2014.

Se em 2013 o prémio foi para Concha Buíka e em 2014 para Diego El Cigala, em 2015 poderá ser para Katia Guerreiro, tornando-a a primeira artista lusa a receber a distinção.

Sem comentários: