A 10 de outubro (21h30), no Theatro Circo, Carlos Bica une-se a Frank Möbus e a Jim Black para uma noite de jazz ao som do trio “Azul”.
Líder de vários projetos musicais e presença regular em áreas como teatro, dança e cinema, é com a formação “Azul”, ao lado do guitarrista Frank Möbus e do baterista Jim Black, que Carlos Bica assume a imagem de marca de contrabaixista e compositor. Foi, aliás, com estes dois músicos, que fazem hoje parte da personalidade musical do projeto, que Bica inaugurou em 1996 a sua discografia pessoal. O álbum chamou-se “Azul” e o grupo também.
A formação manteve-se, amadureceu uma identidade musical, que se confunde já com a do próprio Carlos Bica, e foi através dela que o contrabaixista voltou a expor notáveis resultados: em 1999 com “Twist“, em 2003 com “Look What They’ve Done To My Song“ e em 2006 com “Believer“.
Passados 15 anos desde a edição do primeiro álbum, Bica voltou a reunir em estúdio os seus companheiros de longa data para gravar “Things About”, um trabalho singular de influências diversas que nesta noite vai ser dado a conhecer ao público bracarense. Neste quinto álbum do trio que se mantém intato desde a sua formação, o indie jazz surge alimentado pela energia e pelo ritmo inquieto do rock, com o formato da canção a refletir influências da pop e a emotividade lírica e melancólica da música popular portuguesa a marcar presença nos vários temas.
Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projeção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do jazz europeu.
Ingressos, a 12 euros (Cartão Quadrilátero: 6 euros) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes
Sem comentários:
Enviar um comentário