O DISCO
Os Pássaros Estão Estragados eleva diversas particularidades artísticas inéditas e reflete sobre uma inquietação atualizada. Um espetáculo influenciado pelo simbolismo de um texto de Afonso Cruz que enaltece uma metáfora sobre as correntes invisíveis que impedem os pássaros de voar das suas gaiolas ou que silenciam os desesperados roubando-lhes a voz e a revolta. Uma obra onde viola d’arco se mostra longe dos seus lugares-comuns, apresentando-se num registo solístico por vezes associado a gadjets eletrónicos inesperados, interagindo com a imagem e com a palavra, dentro de um terreno cultivado por colaborações multidisciplinares. Um momento musical singular e definitivamente denunciante e desassossegado, que viaja por múltiplos caminhos conceptuais e técnicos focando-se numa reflexão pertinente.
O MÚSICO
José Valente (Porto, 1981): compositor e violetista premiado. Em concerto destaca: Carnegie Hall (solista convidado); Union Square Park (concerto a solo); Festival Imaxinasons; Teatro Maria Matos, Fundação Calouste Gulbenkian. Trabalhou, entre outros, com Paquito d’Rivera e Dave Douglas.
O concerto de apresentação da 31ª edição DA JACC Recordsm editora sediada em Coimbra terá lugar no auditório do Teatro Académico de Gil Vicente, sexta-feira, 9 de Outubro, pelas 21h30, em espectáculo com lotação limitada.
Bilhetes já disponíveis no TAGV e na bilheteira online.
Faixa disponível para audição neste link.
OS PÁSSAROS ESTÃO ESTRAGADOS - NOVO DISCO- JOSÉ VALENTE from José Valente on Vimeo.
Sem comentários:
Enviar um comentário