quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MEIA EM AVEIRO









Festival de Música Experimental e Improvisada em Aveiro 2015

Descrição:

O MEIA, Festival de música experimental e improvisada em Aveiro, é organização do colectivo e editora de música Pássaro Vago com a parceria da associação cultural Pauta Humana, surgiu da vontade de criar um festa anual de amostra de música experimental e improvisada em Aveiro.

Este festival teve a sua primeira edição em Novembro de 2014 em Aveiro no auditório do Mercado Negro e no espaço do GRETUA o qual foi um sucesso tendo sido possível ouvir ecos sobre o festival tanto na imprensa regional quer nacional. A edição do MEIA 2014 ficou culminada uma extensão do festival na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto no dia 12 de Dezembro em Coimbra.

Em 2015, a segunda edição do MEIA vai realizar-se nos dias 6 e 7 de Novembro no auditório do Gretua e vai contar com a participação de conceituados e emergentes nomes do panorama tanto da música experimental e improvisada como do jazz nacional. Dia 6 de Novembro o programa contará com as actuações do trio composto por Leonardo Pellegrim no saxofone, Andreia Santos no trombone e Márcio Silva na bateria e do quarteto Paulo Alexandre Jorge and The Free Jazz Company. No dia 7 de Novembro o espaço Gretua acolherá o quinteto Curva De Möbius com Paulo Duarte na guitarra, Paulo Chagas na flauta e saxofone, Fernando Simões no trombone, Miguel Falcão no contrabaixo e Luís Filipe Silva na bateria e para acabar o certame o conceituado jovem saxofonista português João Mortágua irá tocar em duo com o baterista

Pedro Vasconcelos num concerto que será gravado para futura edição em disco pela editora de música aveirense Pássaro Vago.

Local:
Aveiro,

Auditório do Espaço GRETUA;

Datas:
6 e 7 de Novembro

Bilhete:
3€/dia
5€ dois dias

Ficha Técnica:

Organização:
Pássaro Vago

Direção Artística:
Rui Veiga

Direção de Produção:
Luís Formiga

Co- Produção:
Pauta Humana
Ilustrução e Design:
Luís Formiga

Fotografia:
Luís Ala
David Gama

Colaboradores:
Adriano Santos
Bruno Pinho
Pedro Guerra
www.passarovago.com

Sem comentários: