segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOVE ANOS DE PLANO B





















A dar início às festividades, na Sexta 4 de Dezembro, destaca-se o regresso de Fairmont, DJ e produtor canadiano que traz ao Plano B o mais fino techno melodioso, repleto de elementos de psicadelismo. É o convidado de honra de mais uma edição da Heineken Starlight que também se junta ao aniversário. O seu som é um horizonte aberto sem fronteiras, com pés e cabeça, que apela tanto ao lado mais físico da pista de dança, como a uma noite mais calma para fruir. Solution explora territórios mais obscuros, com referência às sonoridades de Berlim, Detroit ou Chicago. O dj e produtor tem-se revelado um dos novos talentos da música electrónica nacional. Se a estreia ao vivo dos Ladrões do Tempo em nome próprio, no Porto, foi no Plano B, a apresentação do álbum "1º Assalto" a norte não poderia ter outro palco. O supergrupo composto por Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Tó Trips, Pedro Gonçalves (Dead Combo), Samuel Palitos (Censurados e A Naifa) e Paulo Franco (Dapunksportif e Os Dias da Raiva) regressa em 2015, mais forte e com mais entusiasmo do que nunca. A noite vai contar ainda com DJ Glue e Nitronious nos comandos da pista de dança.

Não podia faltar a Festa Gigi na segunda noite de aniversário. Com muita energia e alguma loucura à mistura, como sempre, a noite é abrilhantada pelas escolhas musicais das DJ's Lara Soft e Marta Hari que vão apostar nos clássicos dos anos 80 e numa viagem pelos hits intemporais que marcaram as nossas vidas. Na sala cubo, a DJMVRIA comanda a pista com uma abordagem visionária à vida nocturna. Ela sabe exactamente o que o seu público quer. Para uma noite em pleno, apenas há um requisito: apreciar house music.

Segunda-feira, 7 de Dezembro, o dia em que se comemora oficialmente o aniversário do Plano B, a festa faz-se com Kenny Larkin. Natural de Detroit, Kenny é uma lenda viva da house music. Mais conhecido pelo seu projecto Dark Comedy, o dj conta com mais de 20 de anos de carreira recheada de êxitos. Destaque ainda para o regresso dosOrelha Negra em formato Dj Set. A banda, que para o ano regressa aos discos, prepara-se para uma noite de dança que culmina numa fusão entre o jazz, soul, funk, groove e o hip-hop que representa a essência do coletivo. Sinónimo de bom gosto e modernidade, Serginho, marca a sua presença obrigatória para assinalar mais uma noite memorável.

Capicua não podia faltar ao aniversário. A rapper portuense já faz parte da família Plano B, com todas as estreias e seus lançamentos que aconteceram no local que mais contribuiu para o renascer da baixa portuense e que celebra uns meritórios nove anos de existência. E que venham muitos mais!

PROGRAMAÇÃO

SEXTA 4 DE DEZEMBRO
Fairmont
Solution
DJ Glue
Nitronious
Ladrões do Tempo (concerto)
Entrada: 10 euros consumíveis

SÁBADO 5 DE DEZEMBRO
Festa Gigi
Entrada: 10 euros consumíveis

SEGUNDA 7 DE DEZEMBRO
Aniversário Plano B
Orelha Negra (Dj Set)
Capicua (Concerto)
Kenny Larkin
Serginho
Justamine
Entrada: 10 euros consumíveis

Sem comentários: