ADC-030 | “VENTOS ACINZENTADOS”
A ANTI-DEMOS-CRACIA DE REGRESSO ÀS ORIGENS
Nesta edição “especial” a ANTI-DEMOS-CRACIA enche-se de um imenso orgulho porque para além de reunir 20 projectos nacionais de elevada qualidade, esta edição assinala ainda o regresso, de alguns projectos, muitos deles afastados das gravações há mais de 20 anos e que decidiram voltar a tocar e gravar em exclusivo para esta compilação.
Recordo que a ADC surgiu no já longínquo ano de 1988 e que a primeira edição do catálogo (ADC-000) no formato cassete pertenceu ao projecto VARPLES PRAVLES, decorria então o ano de 1990. A sua última edição no formato de fita magnética, ocorreu em 1993 (ADC-007), sob a designação EU-TOPIA que integrava os projectos nacionais Rui C e OVO e tinha uma característica muito especial, a cassete vinha inserida numa peça de barro feita por vários amigos da net label.
No percurso que decorreu entre os anos de 1993 até 2008 a ADC esteve em fase de hibernação. A partir de 2008, despertou e voltou às edições, no entanto só no formato digital (mp3).
Em 2015, 25 anos depois da edição da primeira cassete, pode-se dizer que a ANTI-DEMOS-CRACIA volta às origens.
Estes “VENTOS ACINZENTADOS”, (ADC-030) surgirão no formato cassete (em edição limitada e numerada) a par do já habitual formato digital mp3. O design gráfico ficou a cargo de Júlio Oliveira.
# PÁGINAS:
Sem comentários:
Enviar um comentário