quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MELHOR DISCO INDEPENDENTE






A AMAEI como associada da IMPALA escolhe melhor Disco Independente Nacional para os Prémios de Música Independente.

Prémios para Melhor Disco Independente do Ano 2015 da IMPALA - Nomeados

Durante o mês de novembro a direção e associados da AMAEI nomearam discos, que seguiram para votação entre os associados, para o Prémio para Melhor Disco Independente do Ano 2015, Nacional e Internacional.

Os dois vencedores, um para cada categoria, serão anunciados no dia 4 de Dezembro e seguirão para a lista a votação pelo Júri da IMPALA, composto por elementos da sua direção.

Nacional para votação são:

PISTA - Bamboleio (Pontiaq + CTL-Musicbox)
Torto - Escabroso (Lovers & Lollypops 2015)
Primitive Reason - Walk Inside: the singles collection (Kaminari)
Les Crazy Coconuts - Les Crazy Coconuts (Omnichord Records )
Tio Rex - Ensaio Sobre A Harmonia (Biruta Records)
Mulherhomem - O Inverno dos Outros (Edição de Autor)
Wildnorthe - Awe (Raging Planet)
Bruta - Ana Deus e Nicolas Tricot (Miasoave)
Caixa Negra - GNR (IndieFada)
The Temple - Serpentiger (Raging Planet)
Nicole Eitner - Fade To Shade (Edição de Autor)

Existem ainda discos internacionais para votação.

Os vencedores nacionais, resultantes da nomeação da AMAEI, dos prémios IMPALA, nas edições de 2013 e 2014 foram respetivamente, Peixe Avião - Homónimo (PAD) e Frankie Chavez - Heart & Spine (Search Records).

A AMAEI é a Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes que defende os interesses dos artistas auto-editados e das editoras independentes, bem como procura organizar, apoiar, reforçar e promover todo o setor da música independente nacional, como associada das internacionais WIN (Worldwide Independent Network) e da IMPALA (Independent Music Companies Association), participa ativamente nas iniciativas das suas associadas.

A IMPALA (Independent Music Companies Association), anualmente premeia o setor da música independente através dos IMPALA Awards, em que distingue com três tipos de prémios: European Independent Album of the Year, The Annual Outstanding Contribution to European Independent Music e The European Sales Awards

Sem comentários: