“A Roda do Tempo”, o novo álbum de The Joy of Nature, foi editado em CD pela etiqueta francesa Cynfeirdd.
“A Roda do Tempo” parte onde “The Empty Circle, part II” terminou, uma vez que é um regresso às canções em português inspiradas na folk. Mas se, por um lado, mantém as sonoridades oníricas de trabalhos anteriores, por outro, as canções são mais enérgicas e focadas do que era habitual.
A sua principal temática centra-se na natureza cíclica do tempo, na natureza cíclica das vidas individuais e no eixo da roda, para lá do tempo. As letras foram retiradas ou inspiradas por diversas fontes – dos cancioneiros açoriano e de povos celtas (irlandeses e escoceses) à poesia antiga chinesa (de inspiração taoísta) – na medida em que todas mostram uma visão semelhante sobre Destino, Vontade e a inevitável passagem do tempo.
É o trabalho mais ambicioso de The Joy of Nature desde a trilogia “The Empty Circle” e contém doze novas canções e mais de uma hora de música. Este disco contou com as colaborações de Costa Barbosa (Arde Fero, Triarca), Paulo Coimbra Martins (Archetypo 120, Oktober Black), João Malaquias e Joana Matos.
Duas das suas faixas já estavam previamente disponíveis para audição no soundcloud:
Para Lá do Rio do Esquecimento - https://soundcloud.com/luisrcouto/15-para-la-do-rio-do-esquecimento
Pastores do Oceano Imenso - https://soundcloud.com/luisrcouto/pastores-do-oceano-imenso
O álbum está disponível para aquisição em http://thejoyofnature.bigcartel.com/
https://www.facebook.com/thejoyofnature
https://thejoyofnature.bandcamp.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário