HHY & The Macumbas apresentam em concerto material resultante de residência artística e que integrará próximo disco.
Uma das mais prolíferas bandas portuguesas da atualidade esteve em residência artística no gnration e apresentará trabalho resultante a 29 de janeiro. Material construído integrará o sucessor do álbum de estreia, Throat Permission Cut, ainda sem data de lançamento definida. Sob alçada de conceituado músico Jonathan Uliel Saldanha, que se assume como construtor sonoro e cénico, Filipe Silva, Álvaro Almeida, Frankão, Rui Leal, André Rocha e Brendan Hemsworth constituem os HHY & The Macumbas, coletivo portuense que em 2014 editou o seu álbum de estreia, Throat Permission Cut, disco que arrecadou as melhores críticas pela mprensa especializada.
Com formação variável em palco – entre seis a dez músicos – os HHY & The Macumbas não se definem, escondem os rostos e apresentam-se mascarados. Tudo neles é um ato de magia negra,
voodoo e ocultismo. A música percorre várias identidades: do dub ao kraut-rock, do jazz exploratório ao tropicalismo negro. Aquando da atuação na última edição do festival Milhões de Festa, o jornal Público referiu-os como “feiticeiros num cerimonial de música enquanto experiência apontando à transcendência”. Foi também essa transcendência que os levou a marcar presença em festivais tão importantes como o Outfest, Amplifest ou Sonar.
A convite do gnration, os HHY & The Macumbas levaram a cabo uma residência artística onde desenvolveram matéria que irá integrar o próximo trabalho discográfico. Fechados em contínuas sessões de estúdio, elaboraram composições sonoras que poderão
ser ouvidas em antemão.
A 29 de janeiro, na Blackbox, os HHY & The Macumbas levarão o público numa viagem experiencial, recompensadora e surpreendente.
[info útil]
29 janeiro
sexta-feira
22:30
Blackbox
M/6
Os bilhetes custam 5€ e podem ser adquiridos através da bilheteira
online – https://gnration.bol.pt –, locais habituais ou balcão gnration.
Sem comentários:
Enviar um comentário