segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PEDRO SYRA EDITA DISCO




















O EP “Fairytale Land” é o primeiro trabalho a solo de Pedro Syrah, músico, compositor e multi-instrumentalista, disponível a partir de hoje online.
 
Um álbum de histórias musicadas entre o indie, o folk e as nuances do não rótulo.
 
Um pouco sobre Syrah
 
Músico auto-didacta, integrou várias bandas como vocalista, e foi com a banda “Os Gully” que se estreiou em palco em 2006.A partir daí, já como músico profissional, fundou os projectos “Circus Ensemble”, “Anónima Arcada” e “Tok-tok Bandido” (com Bartolomeu Sassetti Paes). A solo, trabalhou com o pianista de jazz norte-americano Burton Greene, a cantora, também norte-americana, Sierra Hurtt, Celina da Piedade (Rodrigo Leão), José Perdigão (com produção de José Cid), João Neto (Oioai), Pedro Fragoso (“Ronda dos 4 Caminhos”), entre outros.

Como compositor, conta ainda com duas bandas sonoras feitas para trabalhos do fotógrafo Sérgio Brota, com quem tem trabalhado desde 2009.Em 2013 foi convidado para integrar a homenagem a Zeca Afonso aquando dos 50 anos da gravação da canção “Os Vampiros”, tendo subido ao palco da Aula Magna com nomes como Manuel Freire, Francisco Fanhais, João Afonso, ou o emblemático cantautor espanhol Luis Pastor.
 
Simultaneamente, fez trabalhos de produção tendo sido um dos organizadores e membro da direcção da “World Community of People”, responsável pela organização do festival “Jazz Rendez Vous”, em Setúbal, tendo então trabalhado com Bernardo Sassetti, Julio Resende e João Paulo. Presença comum como convidado do músico José Cid, Syrah juntou-se em palco a nomes como Black Mamba, Gonçalo Bilé e Sierra Hurtt (com quem fez a “Spring Tour 2011”).

O Álbum :
 
“Fairytale Land”, EP de estreia de Pedro Syrah, composto por cinco músicas, é maioritariamente acústico, tendo produção conjunta do compositor e de Duarte Carvalho (“Fuzz Drivers”). Uma viagem por histórias musicadas entre o indie, o folk e as nuances do não rótulo. Ainda com algumas surpresas a serem reveladas, Syrah adianta que o álbum de longa duração contará com a participação especial do baterista norte-americano Thomas Pridgen (“The Mars Volta”) bem como temas masterizados nos lendários estúdios britânicos de Abbey Road.multi-instrumentalista, disponível a partir de hoje online.

Para mais informação sobre este projeto visitem
Página oficial: http://pedrosyrah.wix.com/indie-folk-pt
Facebook: www.facebook.com/syrahmusic
Bandcamp: https://pedrosyrah.bandcamp.com/


Fairytale Land Promo Teaser from PedroSyrahMusic on Vimeo.

Sem comentários: