terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BEAUTIFY JUNKYARDS E ERICA BUETTNER EM TOUR
















MUSICBOX | LISBOA - 25 de Fevereiro - 22h00
MAUS HÁBITOS | PORTO - 04 de Março - 21h30
PORTA ONZE | MONÇÃO - 05 de Março - 23h00
CASA DAS ARTES | COIMBRA - 06 de Março - 17h00

O encontro entre os Beautify Junkyards e Erica Buettner deu-se durante a gravação do seu álbum de estreia. Após descobrirem a cantora folk americana radicada em Portugal, endereçaram-lhe um convite para participar em duas músicas do álbum, o resultado foi mágico e desde então que existia o desejo de programar uma tour conjunta. O momento agora é ideal, o álbum “The Beast shouted Love” dos Beautify Junkyards, alvo de calorosa recepção na imprensa nacional e também no estrangeiro, figurou nas principais listas de melhores álbuns do ano, destacando-se a revista Blitz (4º álbum nacional de 2015) e revistas estrangeiras como a americana Goldmine, a inglesa Terrascope. Quanto a Erica Buettner, tem um novo álbum pronto a ser editado e vai mostrar pela primeira vez ao vivo algumas das músicas que o compõem, músicas ainda assentes nas raízes da folk, mas que explora outras latitudes com a participação de diversos músicos convidados.

BEAUTIFY JUNKYARDS

Em Maio de 2015 os Beautify Junkyards editaram o seu 2º álbum pela NOS Discos “The Beast Shouted Love”, inteiramente composto por músicas originais.

 Em Setembro de 2015 edição internacional pela editora inglesa Mega Dodo, com distribuição para toda a Europa e Estados Unidos. O álbum tem sido aclamado pela imprensa estrangeira especializada e tem tido “airplay” em rádios como a BBC Radio 6 e a americana KEXP.

No final de 2015 o seu álbum figurou em inúmeras listas de melhores álbuns do ano, destacando-se a revista BLITZ (4º melhor álbum nacional de 2015) e publicações estrangeiras como a revista americana Goldmine e a inglesa Terrascope.

 A banda tem realizado concertos promocionais por todo o país e tem igualmente participado em festivais de relevo como o Adidas Urban festival, NOS Alive, o Jameson Urban Routes, o NOS Clubbing (na Casa da Música) e mais recentemente o Reverence Festival, o Porto D´Bandada e o Vodafone MEXEFEST.

ERICA BUETTNER

Fortemente influenciada pelos trilhos da folk, onde figuram nomes como Simon and Garfunkel, Nick Drake e Vashti Bunyan, Erica Buettner passou os últimos anos a viajar entre os Estados Unidos da América, França e Portugal onde se estabeleceu e encontrou novas inspirações, de José Afonso a António Variações.

 A cantora está em fase de conclusão da produção do disco que sucederá ao aclamado “True Love and Water” e que conta com Frankie Chavez (guitarra eléctrica) e Helena Espvall (violoncelo).

Sem comentários: