terça-feira, 8 de março de 2016

CAROLINA DESLANDES AO VIVO












No próximo sábado, 12 de Março, CAROLINA DESLANDES apresenta o novo registo de originais “BLOSSOM” no ESTÚDIO TIME OUT MERCADO DA RIBEIRA, pelas 19h00. O acesso ao concerto é exclusivo a quem adquirir o novo álbum na Fnac (limitado ao número de lugares disponíveis na sala).

“BLOSSOM” de CAROLINA DESLANDES chegou às lojas a 19 de Fevereiro 2016 e inclui o êxito “MOUNTAINS” (feat. Agir), “CAROUSEL”, “HEAVEN” e o novo single “BLUE”, entre outros.

O novo trabalho da cantora e compositora é um álbum assumidamente pop contemporâneo, com melodias cativantes e uma forte componente electrónica. O processo de criação deste trabalho durou mais de um ano a concluir e é reflexo do crescimento e maturidade de CAROLINA DESLANDES.

Ao segundo registo de originais, a cantora e compositora assume uma evolução e não necessariamente uma mudança. Com excepção de um tema, todas as canções do alinhamento de “BLOSSOM” foram compostas e escritas por CAROLINA DESLANDES e todos reflectem fragmentos e histórias da sua vida e experiências.

Apesar de contar com a participação especial pelos produtores T.O.D.A.Y., o álbum foi maioritariamente produzido em Portugal por AGIR e a dupla GALLANTRY.

Talento, criatividade, versatilidade e determinação, são insuficientes para adjectivar CAROLINA DESLANDES. Artista Pop, influenciada pelo Hip Hop, R&B e Soul music, tem vindo a construir uma carreira e identidade singulares, algo invulgar no panorama musical nacional.

Autora e compositora da maioria dos seus temas, a artista MTV Talento CAROLINA DESLANDES conquistou o mainstream com temas como “Não é Verdade” (2,5 milhões de visualizações) e o inegável sucesso de airplay “MOUNTAINS” (feat. Agir), que já ultrapassou os 7 milhões de visualizações no YouTube, demonstrando ecletismo musical, bem como domínio e capacidade bilingue de criar. O extraordinário êxito de “MOUNTAINS” (feat. Agir) nas rádios nacionais, fez com que este fosse um dos temas nacionais com mais airplay de 2015, um desempenho que levou CAROLINA DESLANDES a percorrer inúmeros palcos nacionais em digressão no Verão de 2015, entre os quais o Festival Meo Sudoeste.

O segundo single de avanço para “BLOSSOM” foi o tema “CAROUSEL” (produzido pela dupla canadiana TODAY - Vinay Vyas and Justin Davey -, que já trabalhou com artistas como Nicky Minaj, David Ghetta, Jason Derulo, entre outros), e foi também remisturado por DJ e produtores nacionais como Karetus, Overule, Putzgrilla, Hugo Rizzo e Oder.

A terminar com chave-de-ouro o ano de 2015, CAROLINA DESLANDES lançou “HEAVEN”, o terceiro tema que a cantora e compositora deu conhecer do seu novo registo de originais, cujo lançamento está a gerar expectativa.

A identidade de CAROLINA DESLANDES enquanto artista começou a ganhar forma na adolescência, com colaborações esporádicas enquanto backing vocal, essencialmente no seio da comunidade hip hop nacional.

Mais tarde, iniciou-se na composição de originais com o seu primeiro projecto a solo, temas que cativaram a comunidade online e começaram a alcançar uma esfera cada vez maior de público diferenciado.

Ao atingir a maioridade, CAROLINA DESLANDES ingressou no Hot Clube, interrompendo a frequência na Faculdade de Direito. Posteriormente, ganhou alguma notoriedade com a participação num programa de talentos líder de audiência, após o qual rumou ao Reino Unido para frequentar a London Music School e o curso de “Vocals”, durante seis meses.

Em 2012, a cantora e compositora edita o seu álbum de estreia a solo homónimo, seguindo-se várias actuações ao vivo, em nome próprio, em salas e eventos na capital.

Durante a gravação do novo álbum “BLOSSOM”, CAROLINA DESLANDES dividiu-se entre o palco, o estúdio, a edição de um livro (“Isto não é um livro”) e o apadrinhamento da boneca icónica Barbie, na edição“Barbie Princesa Rock Star”, a convite da Mattel.

O conteúdo lírico, os atributos vocais e a sensibilidade artística de CAROLINA DESLANDES têm conquistando cada vez mais público abrangente, fidelizando e edificando uma relação mútua de respeito e cumplicidade, que tem vindo a cimentar este longo e cada vez mais sólido percurso.

Sem comentários: