segunda-feira, 14 de março de 2016

SONORIDADES EMERGENTES
















O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, recebe no próximo dia 19 de Março o artista Norberto Lobo, para mais um espectáculo no âmbito do Sonoridades Emergentes.

Estreando-se com ‘Mudar de Bina’ em 2007, Norberto Lobo conta já 5 álbuns na sua discografia a título individual, tendo ‘Mel Azul’ conquistado o prémio de disco do ano da revista Time Out Lisboa e sido nomeado para melhor álbum europeu independente, depois da revista BLITZ ter atribuído a ‘Fala Mansa’ a distinção de disco nacional em 2011.

Os bilhetes custam 5€, podendo ser adquiridos no Centro Cultural de Vila das Aves e no Posto de Turismo de Santo Tirso.

Esta é uma iniciativa do Município de Santo Tirso, com Direcção Artística e Produção da 1bigo – artistas e eventos.

Bilhetes e Reservas:
Centro Cultural de Vila das Aves | ccva@cm-stirso.pt
Posto de Turismo do Município de Santo Tirso | turismo@cm-stirso.pt

Programa
27 Fev. | 21h30 – Tó Trips & João Doce
19 Mar. | 21h30 – Norberto Lobo
16 Abr. | 21h30 – Sequin
14 Mai. | 21h30 – a Jigsaw & The Great Moonshiners Band
 
Norberto Lobo | 19 Mar. | 21h30

Norberto Lobo (Lisboa, 1982) é uma das figuras principais da música portuguesa contemporânea, um artista independente e empírico, que não ironiza sobre o futuro ou o destino, antes age, opera e materializa, e assim no curso da sua carreira vai transformando o seu mundo e o de quem o ouve e acompanha. Estreando-se com ‘Mudar de Bina’ na portuense Bor Land em 2007, conta já 5 álbuns na sua discografia a título individual, tendo o anterior ‘Mel Azul’ conquistado o prémio de disco do ano da revista Time Out Lisboa e sido nomeado para melhor álbum europeu independente, depois da revista BLITZ ter atribuído a ‘Fala Mansa’ a distinção de disco nacional em 2011. Norberto tem viajado por Portugal e o mundo durante a última década, de múltiplas digressões pela Europa a uma jornada no Canadá, de uma residência artística em Cabo Verde às visitas em duas ocasiões ao Japão. Encontros luminosos com outros pares também se vão sucedendo, desde a consolidada parceria com o baterista João Lobo, até a colaborações ao vivo com músicos como Naná Vasconcelos, Devendra Banhart ou Rhys Chatham. No seu novo disco, ‘Fornalha’, lançado na suíça three:four records voltamos a realizar que a probabilidade de não existir mais território para as suas composições à guitarra é justamente desarmada pelo espaço prodigioso que a sua música continua a abrir e a oferecer-nos. Da ficção violoncelista do tema de abertura homónimo à poesia do deserto magrebe em voga sideral de ‘Maryam’, da precisão delicodoce de ‘Fran’ ao chorinho folk recitado de ‘Pen Ward’, Norberto continua a impulsionar a inovação no seu trabalho com uma subtileza tal que o parece revestir de uma espécie de liberdade fantástica.

ouvir 'Fornalha' em stream

Sem comentários: