"Dissertação sobre tudo e coisa nenhuma - Audio Book" é o lançamento definitivo, que consolida o sucesso desta obra a solo do cantautor Tozé Santos; que compôs, escreveu, produziu e gravou todos os instrumentos naquele que foi o seu trabalho mais introspectivo até ao momento.
Após várias reedições e formatos, este CD Interativo (contendo o audio book em trilhas audio) e todos os extras em contúdo multimédia, i.e. álbum (20 temas) + 4 faixas inéditas + concerto exclusivo em audio + videoclips inéditos, sintetiza toda a obra do Homem dos 7 Instrumentos num só suporte, numa edição limitada a 500 cópias, numerada e assinada pelo próprio Tozé Santos.
Este disco estará disponível para venda a 01 de Julho em todo o país sob o selo da EdiMusic.
O projeto a solo de Tozé Santos singrou até à enésima reedição, desde 2012 e durante 4 anos de exposição mediática e palcos por todo o mundo (Nova Iorque, Paris, Londres, Zurich, Macau, Viena, Luxemburgo e Cairo)
O lançamento debut viu destaque em todos os órgãos de comunicação social Portugueses e as rádios Nacionais Comercial, RFM, TSF, Antena 1, etc, acarinharam o 1º single "Tu vais querer", cujo video teve estreia no programa "TOP+ da RTP". Destaque-se a reedição no ano seguinte em relevo por Londres, o lançamento do compêndio Livro/disco (CD)/filme(DVD) com tema exclusivo e a rodagem do videoclip do 3o single em Nova Iorque em 2013, e o disco de vinil que acompanhou o prémio de "Agitateur Lusophone" na Câmara de Paris - Cap Magellan (2014). 2015 foi o ano da edição especial "Adenda" com um novo single, que seria mote para incursões em Macau e Newark.
Este ano, para consolidar o sucesso deste trabalho, edifica-se o Áudio-book da obra literária, com extras exclusivos.
Bio
Lançado na indústria musical em 1997 e depois de ter trabalhado com um dos maiores produtores do Mundo - Mick Glossop - durante 10 anos no afamado projecto bLUNDER e ter editado vários álbuns que estão distribuídos nos 4 cantos do globo, eis que reaparece como frontman dos PER7UME e desde logo para a posteridade com "Intervalo", o single de estréia, para o qual convidaram Rui Veloso, que rapidamente se sagrou o tema Nacional do ano 2008, com um álbum que bateu todos os records e alcançou o topo das fileiras de venda.
Dois anos depois regressa aos Top´s Nacionais, não só com os PER7UME ("Mudo"), mas com um novo grupo que fazia homenagear o poeta e cantor José Afonso, os Zeca Sempre, com as pessoas de Olavo Bilac e Nuno Guerreiro a seu lado, tour que culminou nos Coliseus de Lisboa e Porto.
2012 foi o ano do artista se estrear a solo com um disco que escreveu e gravou inteiramente, ao qual fez juntar um livro e um filme num compêndio de luxo em 2013, seguindo-se uma tour ímpar pelo mundo - Nova Iorque, Londres, Paris, Zurique, Macau, Cairo, Viena e Luxemburgo, com o relançamento da obra em formato vinil.
Para além de participações várias, como o projeto solidário "Calendário" com as pessoas de Luis Portugal (Jafumega) e Lúcia Moniz, cujas receitas reverteram inteiramente para a Liga Portuguesa contra o Cancro, Tozé Santos compõe, arranja, produz e grava para outros tantos artistas e editoras, certames como o Festival Eurivisão da canção (edições de 2012 e 2014) e é host de um programa de rádio - "@7RA (etcetera)" na rede Nacional de emissores NFM e responsável pelo palco no programa de TV semanal "3a de Letra" no Porto Canal, onde realiza duetos improváveis com os seus convidados.
Entre nomeações prémios obtidos, estão os "Prémios da música Nacional 1998 - Revelação / banda do ano "bLUNDER", "Minerva 2000 - Revelação", "Blitz 2000 - Revelação", "TMN - video do ano Nacional 2001", "AFP - Disco de Ouro "PER7UME" - 2008", "Globos de Ouro - Revelação - 2009", "AFP - Disco de Ouro "Tributo a Carlos Paião" - 2010", "MTV European Music Awards - Revelação - 2011", "AFP - Disco de Ouro "Zeca Sempre" - 2012", "Cap Magellan - Agitateur Lusophone - 2014

Sem comentários:
Enviar um comentário