quarta-feira, 27 de abril de 2016

CANTAUTORES EM FAFE




















O projeto 48/20 – Ciclo de Cantautores volta a Fafe, com um conjunto de cinco concertos, incluindo o de Kristin McClement, integrado na apresentação pública da iniciativa, que decorrerá esta quinta-feira, dia 28 de Abril, pelas 21h30, na Sala Manoel de Oliveira (Teatro Cinema de Fafe).

Durante a apresentação desta 2.ª edição do ciclo de concertos, será também feito um balanço da edição de 2015, ano em que pela primeira vez o Município de Fafe promoveu esta atividade cultural.

O público poderá, na sessão de apresentação, visualizar um excerto do documentário realizado pelo videógrafo Diogo V. Machado, tendo a oportunidade de assistir a uma conversa com um músico convidado.

A cantautora britânica Kristin McClement encerra a apresentação do 48/20 Ciclo de Cantautores 2016. A artista, que visita Portugal pela primeira vez numa curta digressão, apresenta o seu álbum "The Wild Grips".

Para a primeira fase de concertos, o 48/20 convida, para além de Kristin McClement, o dinamarquês "Il tempo gigante", a dupla Márcia e Samuel Úria, num concerto inédito onde vao dividir palco, B. Fachada e Éme e a dupla de cantautoras brasileiras Bárbara Eugénia e Andreia Dias.

Depois do verão, realizar-se-ão mais residências artísticas e mais concertos.

Relembre-se que o 48/20 é um ciclo de concertos que convida exclusivamente cantautores e que se debruça sobre a dinâmica autoral do "singersongwriter", aquele que canta e toca as suas próprias composições. Iniciou-se no ano de 2015 e já contou com nomes como Noiserv, Nuno Prata, Sandy Kilpatrick, The Wooden Wolf e Manel Cruz.

Implicou ainda a realização de duas residências artísticas com as duplas convidadas Momo + Ricardo Dias Gomes, do Brasil, e Luís Severo + João Sarnadas, "Flamingos", que estiveram em Fafe a compor um tema original, inspirados na cidade e no ambiente que a envolve.

“Este é um evento que mobiliza especialmente os jovens, com nomes importantes do panorama musical nacional e até internacional, com convidados de outros países, que traz uma dinâmica cultural especial a Fafe.”

Sem comentários: