sexta-feira, 29 de abril de 2016

THE HAPPY MESS NO PALCO HEINEKEN










THE HAPPY MESS é a mais recente confirmação para a 10.ª edição do NOS ALIVE. A banda actua a 7 de Julho no Palco Heineken, onde apresentará o mais recente registo de originais “HALF FICTION”, editado no passado mês de Outubro.

O grupo acaba de estrear o mais recente single “Revolução ao Espelho”. O tema tem letra de JOSÉ LUÍS PEIXOTO, conta com a participação de BENJAMIM nas vozes e é o primeiro da banda cantado em português. Embora se enquadre no universo estético do mais recente trabalho da banda (“Half Fiction”) o tema não se enconta no álbum. “Revolução ao Espelho” pode ser escutado aqui: https://youtu.be/_Sd7QR6FL8M

“HALF FICTION” é o segundo álbum de estúdio dos THE HAPPY MESS, que também inclui os temas “The Invisible Boy” (ver vídeo: www.youtube.com/watch?v=DCfHETcs5_k) e “Heaven (is in my Basement)” (ver vídeo: https://youtu.be/tnZ-VYaltPg). O novo trabalho contou com a produção de Rui Maia (Mirror People, X-Wife) e foi ‘concebido’ inesperadamente num refúgio ermita da banda numa floresta, em plena paisagem protegida de Corno de Bico (Paredes de Coura).

“HALF FICTION” é um trabalho dividido entre canções que mergulham num universo de estórias e personagens ficcionadas... e outras tantas reais, inquietas, politicamente inconformadas. É um disco de anacronismos, de torrentes de energia e momentos de contemplação.

Este álbum sucede a “SONGS FROM THE BACKYARD” (2013), de onde se extraíram os singles 'Backyard Girl', 'Homeland' e 'Sorrows Av' e que, por sua vez, foi editado após o EP “OCTOBER SESSIONS” (2011) que deu a conhecer o single 'Morning Sun'.

THE HAPPY MESS é composto por Miguel Ribeiro (voz e guitarra), Rui Costa (teclados), Joana Duarte (voz e sintetizadores), João Pascoal (baixo). O grupo inclui uma vertente transdisciplinar que alia a arte e o vídeo, uma comunicação artística muito vincada que resulta da parceria constante com artistas de vídeo/multimédia, quer em videoclips quer nas suas actuações ao vivo.


Sem comentários: