terça-feira, 31 de maio de 2016

ACID ACID LANÇAM DISCO




















No dia 3 de Junho sai finalmente o primeiro disco de Acid Acid, o alter-ego de Tiago Castro. O álbum é apresentado ao vivo nessa mesma noite, no Palácio do Príncipe Real a partir das 21h30 e conta com os convidados especiais: André Hencleeday (CRUA) nas percussões, João Paulo Daniel (Beautify Junkyards) nos sintetizadores analógicos e Violeta Azevedo (Jasmim) na flauta e efeitos.

O homem da rádio, o druida Tiago Castro, lançou-se em finais de 2014 na aventura cósmica que é Acid Acid e o primeiro ano foi intenso, com concertos um pouco por todo o país, com passagem também por alguns festivais como Reverence Valada, Jardins Efémeros, Mucho Flow ou Rescaldo. Para além das actuações, Tiago Castro esteve em estúdio a gravar os sons majestosos do álbum de estreia. Guitarras etéreas, órgãos cósmicos, drones e percussões exóticas povoam as duas faixas do disco, dois mantras psicadélicos e progressivos, onde Acid Acid revela um novo universo sónico surpreendente. Aqui não há singles, mas sim dois temas únicos, exploratórios, onde a melodia se funde com o experimentalismo.

O álbum, com selo Nariz Entupido, é produzido por Tiago Raposinho, misturado e masterizado por Pedro Barceló e conta com as percussões de Baltazar Molina. A capa é da autoria do colectivo kookoo.

Acid Acid Facebook \ Bandcamp
Evento Facebook
Entrada Livre

Sem comentários: